Aston Martin não vê conflito de nomes com Red Bull/Honda
Patrocinadora da Red Bull, Aston Martin disse que mudança da equipe para motores Honda na Fórmula 1 não causou preocupações sobre confusão da marca







A Aston Martin terá que dividir espaço com a Honda na próxima temporada, após a Red Bull optar pelas unidades de potência da fabricante japonesa.
Mas apesar de ter dois fabricantes de automóveis diferentes no título da equipe, a Aston Martin está convencida de que não há problema.
O CEO da Aston Martin, Andy Palmer, disse ao Motorsport.com: "Muito claramente, o nome da equipe é Aston Martin Red Bull Racing e, é claro, a FIA adiciona o nome do fabricante do motor.”
"Mas vamos ser honestos. Enquanto se chamava TAG Heuer, todo mundo sabia que era um Renault. E nesse sentido, a diferença entre ser um Renault ou um Honda?
"A Aston Martin tem zero cross shopping com ambas as marcas. Portanto, somos completamente indiferentes ao nome."
Palmer diz que a Aston Martin foi consultada sobre a decisão de mudar para a Honda para o próximo ano e deixou claro que estava totalmente por trás de qualquer mudança que pudesse ajudar a equipe a ser mais competitiva no futuro.
"Olha, se fosse um motor da Ferrari, eu teria um problema. E isso seria uma linha vermelha", disse ele.
"Mas nossos clientes não se cruzam com a Renault ou a Honda, e basicamente posso dizer que a Honda é mais um problema do que a Renault encoberta com o nome da TAG? Eu honestamente não penso assim.”
"Nós sabemos disso há um tempo e nós fundamentalmente concordamos onde a Red Bull queria ir. Vamos ser claros: nós não temos um veto, nós éramos simplesmente parte do processo de consulta e isso é parte da filosofia.”
"Achamos que geralmente é melhor que os especialistas na Fórmula 1 participem de corridas do que possuem seu próprio time.”
"O critério para nós é muito simples: fazer tudo o que puder para vencer. E a equipe sentiu claramente que, ao passar da Renault para a Honda, isso vai dar a eles uma chance melhor de vencer. Nesse sentido, eu elogio a decisão."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.