Primeiro prazo: dia 1º de dezembro. Segundo: a última sexta-feira. Em nenhuma das datas estipuladas, a McLaren anunciou a dupla de pilotos para a próxima temporada do Mundial de Fórmula 1. Fernando Alonso, Jenson Button e Kevin Magnussen seguem sem ainda saber sobre o futuro; um deles ‘sobrará’ na conta da equipe para 2015.
[publicidade]Apesar da ansiedade do trio, dos torcedores e de quem acompanha o Mundial de Fórmula 1, a McLaren segue tranquila. Pelo menos é o que garante o diretor de corridas Eric Boullier. Em entrevista à ‘Sky Sports’, o dirigente não se preocupa com os prazos ‘estourados’.
“Não vejo isso como um problema, estamos justamente tendo esse tempo para definir o que será o melhor para a McLaren. Obviamente não posso dar qualquer pista ou falar sobre o que sei, não há decisão tomada ainda”, garante o diretor de corridas da McLaren.
A escuderia de Woking retomará a parceria com os motores Honda para a próxima temporada. Segundo boatos, uma das exigências da montadora japonesa foi a contratação de Fernando Alonso, desligado da Ferrari e que deve ser anunciado pelo time britânico.
A outra vaga seria disputada entre o veterano Jenson Button e o dinamarquês Kevin Magnussen, dupla responsável por representar a tradicional equipe nesta temporada. Por conhecer tão bem os dois, o time segue cauteloso a fim de definir a parceria de 2015.
“Sei que temos fãs de Jenson, fãs de Kevin, fãs de outros pilotos e, acima de tudo, os fãs da McLaren, mas isso é uma decisão para o futuro, não apenas para o próximo ano. Nossa responsabilidade é fazer a McLaren vencer de novo, e estou satisfeito porque ambos são excelentes”, completou um misterioso Boullier, cauteloso com as palavras para evitar qualquer ‘mensagem subliminar’.