Atuação “de primeira classe” anima bastante o chefe da equipe de Petrov
Após o pódio no GP da Austrália, Gerard Lopez, proprietário da Renault, se diz orgulhoso de ter mantido o russo na equipe


A cotação do russo Vitaly Petrov na Renault depois do pódio na primeira corrida do ano, na Austrália, está em alta. O piloto, cuja vaga correu sérios riscos após uma temporada de estreia irregular, caiu nas graças do acionista majoritário da equipe, Gerard Lopez.
O dono da Genni Capital classificou a atuação do russo como “de primeira classe”. Mais que isso, disse que o resultado deste ano é ainda mais significativo que o segundo posto de Kubica em 2010 no mesmo circuito, pois foi consequência de pura performance.
“Vitaly não cometeu um erro sequer durante todo o final de semana, o que é sua prioridade para esta temporada. Seu pódio não foi o resultado de circunstâncias inesperadas: ele bateu as Ferrari e uma Red Bull por mérito”, afirmou por meio da assessoria de imprensa do time.
Lopez destacou, ainda, a importância comercial de ter um russo na Fórmula 1. “Provamos que (as pessoas) estavam erradas (quando criticaram a escolha de Petrov). A Rússia tem sido muito forte em todos os esportes, só faltava um piloto.”
“Quando Vitaly chegou à Fórmula 1, tínhamos duas missões. A primeira era torná-lo um piloto de sucesso em poucos meses. Sem poder testar e sofrendo tanta pressão, seu progresso foi impressionante. Em segundo lugar, tínhamos que ‘educar’ a Rússia para a Fórmula 1. Ambos os processos tiveram sucesso”, afirmou, citando que os números de audiência do esporte no país dobraram em oito meses.
“Tenho certeza de que a performance de Vitaly em Melbourne vai atrair ainda mais parceiros, especialmente porque não pareceu algo isolado.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.