Band não renovará contrato com a F1; categoria segue para Globo, diz colunista
Contrato com a emissora paulista termina no fim de 2025 e não deve ser renovado

O destino da Fórmula 1 no Brasil ainda não está definido, isso porque o contrato com a Band termina no fim de 2025 e a TV Globo parece estar de volta à disputa pela transmissão da categoria. Agora, segundo o colunista Flávio Ricco, a não renovação com a emissora paulista deve perder os direitos de transmissão.
A informação divulgada diz que não há nada firmado e nenhum acordo foi fechado, mas a Globo estaria apenas esperando a assinatura oficial do acordo para fazer o anúncio. Importante lembrar que, em 2024, o retorno da F1 à emissora carioca já era praticamente certo, mas uma reviravolta no fim da temporada permitiu a permanência na Band.
Caso a categoria seja levada de fato de volta para a Globo, nem todas as corridas devem ser transmitidas no canal aberto. Algumas etapas serão passadas apenas no SportTV.
O contrato com a Band tem validade até o fim de 2025 e sabe-se que conversas com a Globo estão bastante avançadas, dando força aos rumores da saída.
Recentemente, Reginaldo Leme conversou com o Motorsport.com e comentou a incerteza da permanência da categoria na emissora paulista.
"Eu não quero sair da lá nunca. A Fórmula 1 vai sair, mas eu não", explicou sobre a situação, deixando claro que outras categorias devem seguir na Band.
TELEMETRIA com RICO PENTEADO! Que esperar de MÔNACO: Max X McLaren? Diretrizes da FIA, BORTOLETO e +
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Beto Monteiro:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.