Barrichello, 13º: "as outras equipes estão bem à frente"
Mesmo reconhecendo "bloqueadinha" em volta rápida, brasileiro revela que Williams não pôde usar as atualizações que trouxe para Valência


Rubens Barrichello pode ter cometido um erro na última curva em sua melhor tentativa, mas o piloto da Williams não esperava estar melhor classificado no grid para o GP da Europa. O brasileiro, que larga em 13º, revelou ao TotalRace que as evoluções que a equipe trouxe para Valência não funcionaram.
“Se não fosse aquela bloqueadinha na última curva, dava para ter sido 12º. A verdade é que as outras equipes estão bem à frente. Para a classificação, infelizmente tivemos de voltar para o assoalho velho. É o que eu já vinha dizendo sobre não termos nenhuma melhora durante o final de semana. O problema é que você sente um avanço no carro, mas ele não é consistente. Isso é duro em uma pista tão seletiva quanto essa, com 25 curvas.”
O brasileiro acredita que os times devam trabalhar com estratégias entre duas e três paradas.
“Acho que as equipes de ponta devem jogar até para três paradas, porque elas conseguem andar rápido o bastante para abrir a vantagem necessária e não cair no tréfego. As menores devem trabalhar em cima de duas paradas. Se bem que nós gastamos bastante os pneus traseiros, então precisa ver. É de se esperar uma prova tumultuada. O pneu médio é 1s5 mais lento, mas dura mais. Os times da frente devem usar pouco, mas talvez a gente tenha de usá-los um pouco mais.”
O companheiro de Barrichello, Pastor Maldonado, larga na 15ª colocação após seu carro parar na pista no meio do Q2, provocando uma bandeira vermelha.
“Nós obviamente tivemos um problema com o carro, mas não sei o que foi. Sem isso, acho que poderíamos ter pensado em chegar ao Q3.”
(colaborou Luis Fernando Ramos, de Valência)
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.