Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Índia

Barrichello destaca inovação na Índia para aumentar ultrapassagens

Piloto destaca maneira como os pontos de freadas foram projetados e revela "disputa" com Pastor Maldonado

Barrichello e Maldonado tiveram tempos de volta bem diferentes no simulador

Mais que treinado no simulador, Rubens Barrichello gostou do que viu até agora da nova pista da Índia. O piloto da Williams destacou a maneira como o traçado se alarga nas freadas para proporcionar mais ultrapassagens, ainda que a sujeira neste primeiro ano possa atrapalhar.

“Dei cem voltas montando o jogo de F-1 no meu simulador. A pista tem elevações que dá para ver bem claramente. Eu fiquei entusiasmado com a pista. É realmente uma técnica nova essa coisa de, quando você chega na freada, ela abre, o que promove ultrapassagens.”

Barrichello, no entanto, não quis apostar se o GP da Índia será um show de ultrapassagens, pois o fato do asfalto ainda estar muito sujo pode fazer com que os pilotos evitem arriscar.

“O fato da pista estar muito suja faz com os pilotos fiquem tímidos em ultrapassar porque você pode sujar o pneu, ganhar uma posição e perder outras três. Isso gera um aspecto que temos esperar para ver o que vai acontecer.”

O piloto da Williams revelou que está em um tipo de disputa interna com o companheiro Pastor Maldonado para ver quem chega mais próximo do tempo que o carro fará na Índia, pois cada um testou em um tipo de simulador – e chegou a um tempo de volta diferente.

“O tempo do meu simulador é por volta dos 1min27 para uma Williams e ele, no simulador da equipe, virou 1min30, 1min29 alto. Então a brincadeira é para ver quem é que está mais certo. Influi muito como você ataca as curvas, então a brincadeira serve para ver quem aprendeu mais antes de começar. Depois, está todo mundo do zero.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, da Índia)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Perez vê dificuldade para acertar o carro em pista suja
Próximo artigo Pilotos falam sobre as recentes mortes de colegas na pista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil