Barrichello vê motores Mercedes perdendo com novas regras
Brasileiro observou queda de rendimento dos times equipados com propulsores alemães já em Valência, e espera mais mudanças em Silverstone

O regulamento pode ter começado a mudar em Valência, com a proibição das modificações do mapeamento de motores entre a classificação e a corrida, mas ficou claro, com mais uma vitória de Sebastian Vettel, que a alteração não revolucionou a ordem das equipes. No entanto, Rubens Barrichello observou ao menos um fornecedor de motores perdendo rendimento.
“A grande mudança do regulamento se dará na próxima corrida. É em Silverstone que a gente vai saber a verdade sobre isso tudo. Valência não foi nada, mas acho que já deu para ver a queda da performance da Mercedes. Algo deve tê-los afetado bastante, porque não estão mais tão perto dos carros da frente. Em contrapartida, o motor Renault talvez não tenha sido tão prejudicado.”
A Williams já testou o carro dentro das regras que entram em vigor a partir de Silverstone – e o piloto brasileiro não sentiu muita diferença no rendimento.
“Testamos no final de semana de Valência, desligando o acesso do gás que sai para o difusor. Para nós, piora, mas não tanto. A realidade é que eu espero que a gente seja um dos menos prejudicados, porque o nosso sistema não é tão eficiente.”
Mesmo assim, Barrichello não arrisca dizer quem vai perder ou ganhar mais com as mudanças.
“Dito isso, a verdade é que ninguém sabe o que realmente acontecerá com a F-1 até todos os testes serem realizados em Silverstone, porque é impressionante como as pessoas podem surgir com tecnologias novas que serão banidas em três meses no futuro. Tem muita coisa para acontecer ainda.”
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários