Superado por Leclerc, Hamilton diz que Ferrari tem "modo jato" nas retas
Piloto britânico da Mercedes larga atrás do jovem monegasco da Ferrari no GP da Rússia de Fórmula 1
Apesar do grande ritmo da Ferrari em Sochi, Lewis Hamilton conseguiu se classificar em segundo e rebaixou o ferrarista alemão Sebastian Vettel para a terceira posição do grid de largada do GP da Rússia de Fórmula 1.
De todo modo, o piloto britânico da Mercedes foi batido pelo jovem monegasco Charles Leclerc, que fez valer a superioridade da escuderia italiana e emendou sua quarta pole position consecutiva em 2019.
Após o treino classificatório na Rússia, Hamilton falou sobre o rendimento do monoposto rival nas últimas etapas. O pentacampeão comparou a vantagem do time de Maranello nas retas a um "modo a jato".
Leia também:
"Foi uma sessão classificatória difícil porque esses caras [da Ferrari] têm velocidades loucas nas retas. Eles estão em outro nível. Eles têm algo a mais - o modo jet”, disse Hamilton, que ainda lidera o campeonato com folga.
"Ainda assim, dei absolutamente tudo até o final. E a equipe fez um ótimo trabalho. Estou feliz. Não esperava entrar na primeira fila”, seguiu o piloto britânico, que também superou o companheiro Valtteri Bottas. O finlandês larga em quarto neste domingo (veja o grid completo abaixo).
Na projeção da corrida, aliás, o favoritismo está com a Ferrari. Ou pelo menos é esta a visão de Hamilton. "Sabemos que eles estão com um nível de arrasto um pouco menor neste fim de semana, além de terem essa potência, então temos que tentar alguma coisa", disse ele.
A tentativa mencionada pelo pentacampeão se remete ao fato de que a dupla da Mercedes vai largar com pneus médios em Sochi. Já a escuderia italiana terá os compostos macios nos carros de Leclerc e Vettel.
Hamilton garante que o cenário é positivo para as ‘Flechas de Prata’. "Acho que a equipe fez um trabalho muito bom para nos colocar nessa posição. É um longo caminho até a curva 1, portanto nem sempre é o melhor para começar com pneus mais duros", ponderou.
"Vou tentar atacar o Charles, se tiver a chance. Mas vai ser difícil, porque eles também tiveram boas largadas", completou Hamilton. Já Leclerc corroborou a importância do salto inicial na etapa deste fim de semana.
"É ótimo estar de volta à pole, mas amanhã a largada será muito importante. Como sempre, mas aqui provavelmente ainda mais por causa da sequência de curvas", analisou o pole position da prova deste domingo.
GALERIA: Festa de Leclerc após a pole position no GP da Rússia de F1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Hamilton revela nova obsessão após vender coleção de supercarros
Ex-F1 faz alerta sobre incerteza envolvendo novo engenheiro de corrida de Hamilton
F1: Hamilton aponta fato mais importante de estreia da nova Ferrari nos testes de Barcelona
ANÁLISE F1: Em Barcelona, Ferrari estreia novo modo aerodinâmico de chuva; entenda
F1: Leclerc relata situação da Ferrari após dia de testes em Barcelona
F1 - Russell se impressiona com motores Red Bull e Ferrari: "Não é bem como era em 2014!"
Últimas notícias
Scuderia Bandeiras e Mitsubishi confirmam dupla para a temporada 2026 da Stock Car
Witold Ramasauskas confirma quarto ano na NASCAR Brasil e segue com a Team RC em 2026
Mundial de Fórmula E estreia no Autódromo Internacional de Miami
Drugovich disputa a 3ª etapa da F-E na estreia da categoria no Autódromo Internacional de Miami
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários