Berger: saída Ocon da F1 seria uma "pena"
Atual comandante do DTM e ex-piloto da F1 fala sobre possível falta de vaga para francês no próximo ano

As opções para Esteban Ocon para permanecer no grid da F1 estão limitadas, especialmente enquanto ele mantém seus laços com a Mercedes, com sua outra equipe de clientes, a Williams, sendo um possível destino, mas cortejando outros pilotos para atender às suas necessidades financeiras.
Renault, McLaren e Red Bull declararam abertamente que a ligação de longo prazo de Ocon com a Mercedes atrapalha, mesmo que o jovem seja tão bem avaliado.
Se o ex-piloto do DTM ficar livre, ele imediatamente se tornaria o mais atraente para a Red Bull, especialmente porque a Toro Rosso tem dois assentos não confirmados.
O companheiro de Mercedes, Pascal Wehrlein, perdeu seu lugar na F1 no final de 2017 e a falta de opções o forçou a retornar ao DTM, com Ocon potencialmente em situação semelhante ao seu ex-companheiro de equipe.
"Não, eu não gostaria de ter o Ocon porque significa que ele não estaria na Fórmula 1 e acho que seria uma pena para a Fórmula 1 perder este talento", disse Gerhard Berger ao Motorsport.com.
"Deveria ser o contrário com os pilotos da DTM indo para a F1. Gostaríamos de posicionar nossos pilotos na F1 porque eles são bons o suficiente."
Após os últimos movimentos no mercado de pilotos, com Kimi Raikkonen e Charles Leclerc trocando de lugares para 2019, Esteban Ocon foi ao Twitter para dizer que não estava desistindo de seu futuro na F1.
"Penso em todas as mensagens gentis e de apoio que recebo todos os dias", escreveu Ocon.
"Já estivemos em situações difíceis antes e sempre superamos isso, não houve jeito fácil ao longo da minha carreira, como você sabe.”
"Posso prometer a você que não vou desistir. A motivação é alta e os meus rivais dos velhos tempos estão nos melhores carros e isso me deixa mais faminto do que nunca.”
"Eu sonho F1, treino F1, como F1, jogo F1, penso F1. Nasci para correr e meu único objetivo é ser campeão e sempre será."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.