Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Índia

Bianchi se destaca e cola em Maldonado, que reclama do tráfego

Piloto da Marussia ficou a menos de dois décimos do venezuelano da Williams, eliminado no Q1

Alegando ter sido atrapalhado pelo tráfego por duas vezes, Pastor Maldonado fez um tempo muito distante de seu companheiro Valtteri Bottas, o último conseguir a vaga ao Q2. O venezuelano ficou no Q1, ao lado de Grosjean e dos pilotos de Marussia e Caterham. O melhor deles, aliás, o francês Jules Bianchi, ficou a menos de dois décimos de segundo do piloto da Williams. Veja o que disseram Maldonado, Bianchi, Pic, Van der Garde e Chilton.

Pastor Maldonado (Williams), 18º: “Peguei tráfego na classificação. Primeiro uma Caterham, logo na primeira curva. E depois, na curva 10, acho que o Hulkenberg. Isso não nos permitiu fazer um bom tempo na primeira volta dos pneus. Tentei mais uma, mas os pneus já não rendiam tanto. Temos que estudar bem a temperatura dos pneus, essa pista melhora volta após volta e não é fácil para os engenheiros entender o que passa. A degradação é bastante grande com os macios, mas com os médios é o oposto. Amanhã, é possível fazer uma parada quando o normal seriam duas”.

Jules Bianchi (Marussia), 19º: "Esta manhã eu não estava tão feliz com o equilíbrio do carro, mas parece que acertamos novamente e minha qualificação foi boa. A briga com a Caterham tem sido bem apertada durante todo fim de semana, mas tive o prazer de terminar à frente deles hoje. Será uma corrida interessante amanhã, é difícil fazer qualquer previsão, mas, obviamente, eu gostaria de manter a minha posição inicial em relação a eles e aproveitar algumas oportunidades que surgirem também".

Giedo van der Garde (Caterham), 20º:  "Tínhamos planejado ir para duas voltas rápidas, mas ficou claro que poderíamos encontrar o tempo com apenas uma, então fizemos isso e estive muito  perto de tirar o máximo do carro. Os pneus não estavam funcionando perfeitamente no setor um, talvez houvesse um décimo ou dois lá, mas nos setores dois e três eles estavam quase perfeitos. Sabemos que temos o ritmo de corrida para amanhã e podemos nos afastar de nosso rivais”.

Charles Pic: (Caterham), 21º: "Na classificação a pista tinha um pouco mais de aderência, mas na primeira tentativa não consegui explorar isso plenamente. Então mudei a asa dianteira e dei uma volta rápida na segunda tentativa. Infelizmente, fiquei preso atrás de alguns carros e não consegui encontrar espaço suficiente. Por isso o 21º lugar”.

Max Chilton (Marussia), 22º: "Foi um fim de semana difícil em relação ao acerto do carro e aqui é um circuito em que temos que forçar muito realmente. Esta manhã eu estava um pouco mais feliz, mas na qualificação não deu certo. Estou um pouco mais confiante com o meu ritmo de corrida, por isso vamos trabalhar duro durante a noite para ver o que podemos fazer para otimizar isso".
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Completamente no limite", Mercedes coloca dupla no top 3
Próximo artigo Pilotos do Q2 destacam poder escolher compostos para amanhã

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil