Binotto fala sobre saída de Vettel: "Não chegamos a um ponto em comum"
Chefe da Ferrari falou sobre a saída de Vettel em conferência nesta quinta-feira e falou sobre as expectativas para a chegada de Sainz
Na terça-feira, a Ferrari confirmou que não renovaria o contrato com Sebastian Vettel, que chega ao fim em 2020 e, nesta quinta-feira, anunciou a chegada de Carlos Sainz para formar a dupla com Charles Leclerc na Fórmula 1.
A decisão ocorreu após Vettel ter passado cinco temporadas com a Ferrari - seis dependendo dos acontecimentos de 2020 - na qual o objetivo de ser campeão nunca foi atingido, seja por erros de um lado ou pela superioridade da Mercedes de outro.
Leia também:
Binotto indicou que está seguro do caminho escolhido para o futuro da Ferrari em conversa nesta quinta-feira durante o Motor Valley Fest Digital 2020.
"Quando certas decisões são tomadas, você deve estar convencido e temos certeza de que tomamos a decisão certa e, também, estamos muito felizes com isso", afirmou.
Quando perguntado sobre as razões que levaram à saída de Vettel, Binotto explicou: "Com Sebastian, é um ciclo que se encerra. No total, serão seis anos em que Sebastian esteve com nossa equipe. É alguém que admiro pessoalmente, por quem tenho grande estima como pessoa, como profissional e piloto, e isso será mantido".
"Por outro lado, acho que nas últimas semanas, o mundo mudou. Do nosso ponto de vista técnico, esportivo, haverá novos desafios e será um caminho longo, difícil. Estamos criando a base para nosso ciclo de vitórias no futuro. Nós discutimos essas perspectivas com Sebastian e não chegamos a um ponto em comum".
Como não poderia ser diferente, Binotto também falou sobre Sainz, nova adição da Ferrari.
"Carlos é um excelente complemento. Ele é um garoto muito inteligente, um excelente piloto jovem, mas ele já tem cinco temporadas na Fórmula 1. Tem uma boa experiência, sempre fez temporadas válidas, é um piloto concreto, robusto e confiável, e na corrida sempre está trazendo pontos para casa. É um grande lutador nas corridas".
"Eu acho que ele é ótimo para nós, ideal para colocar ao lado do puro talento de Charles, fazê-lo crescer e finalmente vencer".
Ferrari está próxima de completar 1000 GPs; relembre os carros e pilotos da equipe
VÍDEO: Vettel deu vexame na Ferrari? Alemão foi pior que Alonso na equipe?
PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Alpine planeja apresentação do carro fora do evento unificado da F1
Marko fala sobre futuro de Pérez na F1 após Checo ser demitido da Red Bull
F1: Marko confirma que Red Bull pagou milhões a Pérez por demissão
Últimas notícias
F1 - Racing Bulls: Tsunoda na Red Bull ainda deve ser nossa meta
F1: Alpine não 'terá mais desculpas' após mudanças no regulamento em 2026
Stock Car: Após negar recurso de TMG e Crown, STJD confirma em definitivo título de Casagrande
F1 - Fittipaldi: Red Bull está "se perdendo", McLaren será favorita novamente em 2025
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.