Binotto fala sobre saída de Vettel: "Não chegamos a um ponto em comum"
Chefe da Ferrari falou sobre a saída de Vettel em conferência nesta quinta-feira e falou sobre as expectativas para a chegada de Sainz
Na terça-feira, a Ferrari confirmou que não renovaria o contrato com Sebastian Vettel, que chega ao fim em 2020 e, nesta quinta-feira, anunciou a chegada de Carlos Sainz para formar a dupla com Charles Leclerc na Fórmula 1.
A decisão ocorreu após Vettel ter passado cinco temporadas com a Ferrari - seis dependendo dos acontecimentos de 2020 - na qual o objetivo de ser campeão nunca foi atingido, seja por erros de um lado ou pela superioridade da Mercedes de outro.
Leia também:
Binotto indicou que está seguro do caminho escolhido para o futuro da Ferrari em conversa nesta quinta-feira durante o Motor Valley Fest Digital 2020.
"Quando certas decisões são tomadas, você deve estar convencido e temos certeza de que tomamos a decisão certa e, também, estamos muito felizes com isso", afirmou.
Quando perguntado sobre as razões que levaram à saída de Vettel, Binotto explicou: "Com Sebastian, é um ciclo que se encerra. No total, serão seis anos em que Sebastian esteve com nossa equipe. É alguém que admiro pessoalmente, por quem tenho grande estima como pessoa, como profissional e piloto, e isso será mantido".
"Por outro lado, acho que nas últimas semanas, o mundo mudou. Do nosso ponto de vista técnico, esportivo, haverá novos desafios e será um caminho longo, difícil. Estamos criando a base para nosso ciclo de vitórias no futuro. Nós discutimos essas perspectivas com Sebastian e não chegamos a um ponto em comum".
Como não poderia ser diferente, Binotto também falou sobre Sainz, nova adição da Ferrari.
"Carlos é um excelente complemento. Ele é um garoto muito inteligente, um excelente piloto jovem, mas ele já tem cinco temporadas na Fórmula 1. Tem uma boa experiência, sempre fez temporadas válidas, é um piloto concreto, robusto e confiável, e na corrida sempre está trazendo pontos para casa. É um grande lutador nas corridas".
"Eu acho que ele é ótimo para nós, ideal para colocar ao lado do puro talento de Charles, fazê-lo crescer e finalmente vencer".
Ferrari está próxima de completar 1000 GPs; relembre os carros e pilotos da equipe
VÍDEO: Vettel deu vexame na Ferrari? Alemão foi pior que Alonso na equipe?
PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?
.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Stroll rebate Colapinto por 'defesa' a Bortoleto: "Frustrado com a vida"
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
Últimas notícias
F1: Red Bull responde McLaren sobre troca 'polêmica' de motor no GP de São Paulo
F1 - Bortoleto analisa treinos de Las Vegas: "Ainda há espaço para melhorar"
F1: O que forçou a bandeira vermelha no TL2 de Las Vegas?
F1: McLaren e Red Bull trazem atualizações para Las Vegas
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.