Bottas acredita que pode lutar pelo título em 2018
Depois de sua primeira temporada com a Mercedes, Valtteri Bottas disse em sua retrospectiva que está pronto para enfrentar Lewis Hamilton
Depois de sua primeira temporada na Mercedes, Valtteri Bottas admitiu que ele deve ser mais competitivo para enfrentar seu colega Lewis Hamilton na disputa pelo próximo campeonato mundial.
O finlandês conquistou três vitórias na sua temporada de estreia pela Mercedes, conseguindo um triunfo na final em Abu Dhabi, tendo largado da pole pela segunda corrida consecutiva.
No entanto, nem tudo foi satisfatório para o finlandês, que admite que ele teve enfrentou dificuldades na segunda metade do ano, mas tudo mudou na parte final da temporada. Dado o ritmo mostrado na parte final, considera que em 2018 poderá dar um salto de qualidade.
"No ano que vem, o objetivo é ganhar mais", disse. "Agora, com o sistema de pontos que temos, você precisa ganhar corridas se quiser o título, é assim que funciona, você precisa de consistência, e o principal para mim foi a inconsistência ao longo da temporada. Houve momentos em que eu estava indo muito bem, houve outros em que eu não estava tão bem, e essa foi a principal razão pela qual Lewis me bateu", disse Bottas, que chegou no início deste ano vindo da Williams.
Bottas destacou que a continuidade era a maior força de Lewis Hamilton. "Ele estava lá o tempo todo, e é isso que preciso afinar para a próxima temporada".
O finlandês reconheceu que a possibilidade do campeonato era viável desde a primeira temporada. "Eu sempre estabeleci meus próprios objetivos muito altos. Eu sabia que este ano poderia ser a oportunidade de ganhar o título. Participar dessa equipe, que dominou os últimos três anos, me deu uma possibilidade".
"É claro que eu queria ganhar o título, esse é o meu objetivo, e faltei nisso, mas ainda tenho muito. Consegui três vitórias, quatro poles, mas o mais importante é a quantidade de coisas que aprendi com esse time, também na fábrica e com Lewis. Aprendi tanto que tenho certeza de que vai me ajudar muito no futuro, e é por isso que espero pelo próximo ano", disse Bottas.
O integrante da Mercedes disse que ganhar as últimas corridas da temporada foi um impulso para sua confiança.
"Para mim é realmente importante, devido às dificuldades que tive após as férias de agosto. Quando trabalhei duro com a equipe, sinto que realmente consegui melhorar muitas coisas na minha pilotagem e consegui ser mais rápido em diferentes tipos de circunstâncias. [Em Abu Dhabi] estando na pole e ganhando a corrida, Lewis estava dando tudo, então é um bom sentimento, seria bom continuar isso de Melbourne [2018]".
Bottas acrescentou que, desde o final da temporada, ele está em preparação para 2018. "Vamos repassar tudo desta temporada, vamos rever a temporada em geral, os principais pontos que precisamos melhorar e a minha principal fraqueza. Esse é meu primeiro objetivo, mas nunca é possível, porque você sempre pode tentar ser quase perfeito e é isso que estamos trabalhando. Neste inverno, eu vou trabalhar mais do que nunca e espero ser melhor do que nunca no próximo ano".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.