Bottas admite que não faria sentido atacar Hamilton
Valtteri Bottas afirmou que não faria sentido arriscar na parte final do GP da Alemanha, por isso decidiu não atacar Lewis Hamilton







Valtteri Bottas largou em segundo lugar no GP da Alemanha e, acompanhando Lewis Hamilton, cruzou a linha de chegada de Hockenheim na mesma posição da largada.
Bottas tentou passar Lewis Hamilton na última parte da corrida, logo após a saída do safety car, acionado após o acidente de Sebastian Vettel. Sem um resultado favorável, se concentrou em defender a posição de seu compatriota Kimi Raikkonen, que completou o pódio em terceiro.
O piloto finlandês da Mercedes disse depois da corrida que não houve ordens de equipe no final da prova, mas que também analisou a situação e concluiu que não era conveniente atacar Hamilton.
"Quando o safety car voltou aos boxes, Lewis e eu estávamos livres para lutar e tivemos uma boa disputa entre nós."
Bottas declarou abertamente que tentou uma manobra arriscada contra Hamilton que não prejudicaria o resultado final, especialmente nos casos da Mercedes na Áustria e em Silverstone.
"Talvez eu teria pressionado mais, mas se eu tentasse um movimento inconsciente, teríamos arriscado demais. Não fazia sentido fazer isso contra o meu companheiro de equipe."
"Conseguimos o número máximo de pontos e não estou chateado, foi uma decisão totalmente sensata, só lutamos na primeira volta e perdi a corrida com o safety car. As coisas não aconteceram para mim neste dia", concluiu.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.