Bottas “chorou feito um bebê” após perder vitória no Azerbaijão
Finlandês relembra desfecho dramático de prova em Baku, quando abandonou com um pneu furado a três voltas para o fim

Valtteri Bottas confessou que “chorou feito um bebê” depois de perder a vitória no GP do Azerbaijão, a quarta etapa da temporada de 2018 da F1.
O finlandês passou boa parte daquela prova na terceira posição, atrás de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. No entanto, a Mercedes arriscou em sua estratégia e o fez esticar o uso de seu primeiro jogo de pneus. Um safety car possibilitou que Bottas fizesse seu pitstop e retornasse na ponta.
Contudo, o piloto do carro #77 perdeu a vitória quando passou por cima de um detrito, a três voltas para o fim, o que furou seu pneu e provocou seu abandono.
“Eu lembro que, antes daquele momento, eu tinha uma confiança tão boa e sentia que tudo estava sob controle”, relembrou Bottas.
“Eu sabia que seria preciso um pouco de sorte, mas peguei alguns detritos na reta principal, o que eu não vi, e tive um furo de pneu. Minha corrida acabou ali.”
“Quando voltei ao hotel, desabei completamente. Fiquei de joelhos e estava chorando feito um pequeno bebê. Mas depois me levantei e decidi que uma única quebra não irá me colocar para baixo.”
“Algumas corridas anteriores eu quase venci. Fui segundo por duas vezes, e eu estava ansioso para vencer minha primeira corrida do ano, mas nunca aconteceu. Depois, pude ver a decepção em toda a equipe. Recebi o apoio de todos.”
Àquela altura, a Mercedes ainda não havia vencido corridas em 2018, e Lewis Hamilton triunfou pela primeira vez no ano justamente em Baku. No fim, Bottas não conseguiu vencer corridas na temporada.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.