Últimas notícias

Bottas classifica ano como 'incrível' e vê Williams confiante para 2015

Williams, de uma campanha pífia em 2013, terminou o Mundial de Construtores deste ano na terceira colocação

Bottas terminou em terceiro a corrida deste domingo
Pela primeira vez em nove anos, a Williams subiu ao pódio com os dois pilotos. O segundo lugar de Felipe Massa e o terceiro de Valtteri Bottas acabaram ratificando a melhora astronômica da equipe em relação a 2013. Para o finlandês, a prova deste domingo em Abu Dhabi servirá para recolocar a tradicional escuderia no grupo dos grandes times da Fórmula 1.
 
[publicidade]“Foi um grande avanço, foi incrível, aproveitamos bem a temporada. Essa corrida mostrou isso, nossa evolução, embora não tenha sido perfeita. Ficamos em segundo e terceiro, somos fortes como time e poderemos ir melhor ainda ano que vem”, discursou o finlandês.
 
Quarto colocado no Mundial de Pilotos deste ano com 186 pontos, Bottas se impressionou com a postura da Williams na prova em Abu Dhabi. Tanto ele quanto Felipe Massa apresentaram carros competitivos, embora tenham contado com uma Mercedes de Nico Rosberg totalmente problemática; o alemão terminou em 14º.
 
“Deu tudo certo para mim hoje (domingo), exceto a minha largada. Tive um bom ritmo de corrida, boa estratégia, operamos como um time vencedor. Isso dá grande confiança para o futuro”, discursou o piloto finlandês, uma das grandes surpresas da temporada ao lado do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull.
 
O desempenho da dupla de pilotos neste domingo garantiu o terceiro lugar no Mundial de Construtores para a Williams. Assim, em 2015, a equipe contará com um grande reforço financeiro, em virtude da campanha. Com mais dinheiro, a equipe tem tudo para subir ainda mais o nível pensando na próxima temporada.
 
 “Precisamos melhorar ainda em muitas coisas, mas temos capacidade para operar como um time vencedor, como hoje fizemos. Tenho confiança que estaremos melhor como uma equipe no ano que vem”, completou Bottas, confiante em, enfim, brigar por vitórias na temporada de 2015.
In this article
José Edgar de Matos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso se despede da Ferrari com "corrida dura" e "entusiasmo pelo futuro"
Próximo artigo Force India deixa 2014 animada após desempenho de dupla em Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros