Bottas culpa má refrigeração por falta de combatividade
Piloto acredita que Mercedes cometeu erro em resfriamento do carro: “por isso não pude realmente me aproximar dos outros carros”
Depois de acertar o muro na classificação para o GP da Austrália, Valtteri Bottas fez corrida apática neste domingo (25) em Melbourne. O piloto da Mercedes não pôde atacar muito os outros pilotos por um problema de refrigeração em seu carro e não conseguiu fazer nada melhor que um oitavo posto.
Após a prova, ele disse que não podia chegar perto dos carros também pela turbulência.
"Nós esperávamos que seria difícil, e sabíamos que precisaríamos de uma grande diferença de ritmo para ultrapassar se o outro cara não cometesse nenhum erro, especialmente em uma fila de carros como eu enfrentei no segundo stint", disse Bottas.
"Não aconteceram muitas coisas que realmente me ajudaram.”
"Acho que com o VSC talvez tenha ganhado um pouco, parando nos boxes neste momento. Mas, fora isso, foi uma corrida bastante frustrante no final, porque temos um bom carro, mas não havia nada que eu pudesse fazer.”
"Além disso, o que realmente nos limitou hoje foi o superaquecimento. Acho que tinha algo errado com o cálculo de resfriamento que estimamos para hoje, por isso não pude realmente me aproximar dos outros carros, e não consegui pressionar eles por muito tempo.”
"Eu só conseguia fazer cerca de duas voltas atrás e depois tinha que recuar e tentar novamente", acrescentou.
O piloto da Mercedes também acha que a diferença entre a Mercedes e seus rivais não é tão grande quanto costumava ser, algo que tornou as coisas ainda mais difíceis.
"A diferença de motor não é mais tão grande", acrescentou Bottas. "Ainda temos um pouco de vantagem sobre a Renault, mas não é enorme e esses carros não estão nada mal nas curvas. Eu não consegui me aproximar realmente.”
"Todas as equipes estão mais próximas, o que dificulta."
Embora Bottas tenha assumido que o período do Safety Car tenha jogado a seu favor, ele acha que isso não fez diferença em seu resultado final.
"Acho que isso não fez muita diferença. Acho que talvez tenha ajudado um pouco a criar uma oportunidade para a relargada, mas nada realmente aconteceu. Acho que o resultado final não seria tão diferente com ou sem o Safety Car."
Reportagem adicional por Adam Cooper
Veja os destaques do GP da Austrália
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.