Bottas descarta utilizar método de Rosberg para superar Hamilton
Finlandês da Mercedes prefere lidar sozinho com a pressão e não vai se consultar com profissionais, como fez Rosberg em 2016

Valtteri Bottas rejeitou as sugestões de que ele poderia ‘imitar’ Nico Rosberg e usar um psicólogo esportivo para ajudá-lo a vencer sua luta com seu companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, que ruma para ser o maior vencedor da Fórmula 1 (entenda na galeria abaixo).
Rosberg, que venceu Hamilton no Campeonato Mundial de 2016 dias antes de anunciar sua aposentadoria, disse recentemente que visitou um psicólogo com frequência naquela temporada para ajudá-lo a lidar com a pressão da intensa batalha com Hamilton. Já Bottas está convencido de que ele não quer esse tipo de estrutura de suporte, e prefere confiar em amigos e em seu próprio julgamento.
Leia também:
"Eu não acho que funcionaria para mim", disse ele. “Todo atleta e toda pessoa é individual. Alguns precisam de algum apoio externo. Já eu tenho muitas pessoas boas ao meu redor que eu posso conversar. Eu resolvo isso comigo mesmo. É bastante individual. Eu não sou o Nico, eu sou o Valtteri e sei o que funciona melhor para mim”.
Perguntado se poderia aprender qualquer outra coisa com Rosberg sobre como vencer Hamilton, Bottas acrescentou: “Eu realmente não falei sobre isso com ele. Estou preparado para seguir meu próprio caminho. Não há planos no momento para conversar sobre isso. Como eu disse antes, toda pessoa é completamente individual e diferente e precisa de coisas diferentes para ter um bom desempenho. Diferentes mentalidades”.
No GP da Grã-Bretanha, Rosberg disse que a ajuda que recebeu de um psicólogo teve um grande papel em sua bem sucedida campanha de 2016. “Foi um processo importante e me ajudou muito, e essa é uma das grandes razões pelas quais acabei sendo campeão mundial”.
“Lewis me levou a procurar maneiras de ser melhor do que eu jamais imaginei que poderia ser, porque ele é o melhor de todos os tempos ou vai acabar sendo. Então, é claro que para vencê-lo, você precisa superar tudo o que tem. É a única maneira de vencer".
HAMILTON SEGUE A PERSEGUIÇÃO AO RECORDE DE SCHUMACHER





































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos

Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026


F1 - Rosberg: Norris deve vencer uma corrida de cada vez, sem falar em título antecipadamente

F1 - Rosberg: "Hamilton é uma lenda, ele não tem nada a provar"

F1: Rosberg vê Norris como favorito em 2025, mas aponta onde britânico precisa melhorar


F1: Russell diz que "teve sorte" terminando em 7° e que Mercedes "foi muito lenta"

F1: Abandono na primeira corrida em casa deixa Kimi Antonelli 'de coração partido' em Ímola

F1 - Russell sobre aposta nos pneus médios: 'Comprometemos o domingo, mas valeu a pena'
Últimas notícias

OPINIÃO F1: Como novo e controverso pneu da Pirelli poderá moldar GP de Mônaco

Rafael Suzuki aprova estreia no GT World Challenge Europa

Brasil, Arábia Saudita e continuidade como CEO: os planos de Ezpeleta para o futuro da MotoGP

F1 - Norris: "Não tenho desculpas, é meu trabalho pilotar qualquer carro que me for dado"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.