Bottas: Ritmo da Red Bull em Mônaco é exceção
Depois de ser superado, Valtteri crê em evolução de time rival, mas não acredita que RB13 tenha melhorado a ponto de superar Mercedes
Valtteri Bottas não acha que a Red Bull tenha mostrado sua real forma neste GP de Mônaco. Para ele, o time ainda continuará sofrendo nos autódromos mais convencionais que virão daqui para frente.
"Eu acho que é só por agora, porque Mônaco é uma pista única", disse o finlandês sobre a Red Bull ser uma ameaça permanente ou não.
"Tem muito em cima de downforce e aderência mecânica, e ter um bom carro sobre as ondulações e a mudança de direção. Canadá é muito diferente, lá temos muitas curvas de média velocidade e chicanes.”
"Eu acho que eles vão ser competitivos mais cedo ou mais tarde. Eles são uma equipe forte e podem fazer carros muito rápidos, então não devemos subestimá-los. Mas acho que o Canadá será um pouco mais complicado para eles".
Bottas disse que suas esperanças de manter o pódio em Mônaco foram ceifadas por problemas na gestão de pneus e temperaturas dos freios.
"Com certeza, é decepcionante porque o terceiro lugar era possível, mas definitivamente tivemos azar em comparação com a Red Bull e Ricciardo", disse ele.
"Enquanto eu estava preso atrás de Sainz, com os freios superaquecendo, Daniel estava estabelecendo bons tempos de volta. O ritmo dos Red Bulls também era bastante forte, eles iriam nos desafiar.”
"É decepcionante perder alguns pontos assim. Com certeza, não estamos satisfeitos com a quantidade de pontos que deixamos em Mônaco."
No entanto, Bottas sabe que a imagem do fim de semana poderia ter sido completamente diferente se ele tivesse encontrado apenas um pouco mais de velocidade na classificação, onde ele acabou ficando a apenas 0s045 da pole position.
"Eu acho que foi uma das melhores voltas de classificação que já fiz, pelo menos foi a melhor volta por aqui e foi muito bom", disse o finlandês.
"Poderia ter sido um domingo completamente diferente se fosse cinco centésimos melhor."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.