Bottas: Vou encarar cada GP em 2019 como se fosse o último
Piloto reconhece ano decepcionante, mas ainda crê que é capaz de andar no ritmo de Lewis Hamilton
Depois de terminar este ano sem vencer, Valtteri Bottas disse que a temporada que acabou foi sua mais decepcionante na carreira.
E apesar de estar bem ciente de que vai lutar pelo seu futuro na Fórmula 1 na próxima temporada, com Esteban Ocon pretendendo um lugar na Mercedes em 2020, Bottas diz que seu plano é fazer um ataque total para provar o quão bom é.
"Este esporte é engraçado, você nunca sabe o que acontece no futuro", disse o finlandês. "Mas eu acho que a mentalidade certa para eu abordar o próximo ano é como se eu não tivesse nada a perder”.
"Eu só quero chegar e guiar como se eu tivesse roubado, como se fosse a última corrida da minha vida. Então, sim, eu acho que é isso. Esse é um bom plano."
Embora a temporada de Bottas tenha ficado abaixo das expectativas em termos de resultados, ele diz que há alguns aspectos positivos.
"Acho que o fato é que, em equipe, o que analisamos e o que conversamos com os caras, é que os ritmos de corrida e classificação, comparado ao meu companheiro de equipe, foram melhores neste ano em média, o que é positivo, mas os resultados não foram.”
"Então, precisamos analisar por que os resultados não vieram. Obviamente, às vezes era azar, às vezes eram razões diferentes. Mas... sim, eu acho que o desempenho deste ano foi melhor, mas resultados não."
Bottas é inflexível, no entanto, dizendo que nunca perdeu a crença de que ele tem velocidade para ser capaz de bater seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.
"Neste esporte, quando você está meio que pensando em si mesmo, está pensando em coisas diferentes", disse ele. "O principal é sempre pensar que tenho de ser o mais forte, e nunca disse a mim mesmo que não sou bom o suficiente para fazer isso”.
"Então... eu ainda acredito que posso. Apesar de estar decepcionado com a temporada, sei que posso fazer muito mais do que o que esta temporada prova, e essa é a principal coisa."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.