Boullier elogia a consistência de Senna e espera mais em Monza
Chefe da Renault acredita que o tempo fora das pistas fez falta a Bruno no GP da Bélgica e espera evolução
Após a estreia tumultuada na Renault, Bruno Senna recebeu suporte da equipe. O brasileiro passou por de tudo um pouco em Spa-Francorchamps: bateu nos treinos livres, andou boa parte do tempo à frente do companheiro Vitaly Petrov, classificou-se em um impressionante sétimo lugar, errou na largada e foi punido por causar uma colisão com Jaime Alguersuari.
“São sentimentos misturados, mas ele fez uma corrida sólida, consistente o suficiente”, afirmou o chefe da equipe inglesa, Eric Boullier, à Reuters.
“Ele precisa melhorar, mas foi uma boa corrida. Se ele conseguir fazer o que fez neste final de semana em todas as provas acho que será bom o bastante para chegar nos pontos.”
Após trocar o bico do carro na primeira volta e passar por um drive through após a batida na primeira curva, Bruno Senna terminou a corrida em 13º, enquanto Petrov foi o nono colocado.
Boullier reconheceu que seria uma corrida difícil para Senna, que não competia desde novembro.
“Ele testou algumas vezes, mas estava sem correr, então precisava deste final de semana para voltar no ritmo.”
O chefe da Renault, no entanto, salientou que os dois pontos marcados estão longe do que a equipe precisa para bater a Mercedes no Mundial de Construtores – principalmente em uma prova na qual os alemães somaram 18 pontos, aumentando a distância entre as equipes para 30 pontos com sete etapas para o final.
“O resultado é frustrante, mas acho que o carro é rápido o bastante para talvez lutar com a Mercedes, o que é bom. Ambos os pilotos, se não cometerem erros ou fizerem coisas bobas, podem chegar lá.”
“Mesmo em condições difíceis, ainda conseguimos um resultado fantástico. O carro estava ótimo, ainda que as temperaturas estivessem consideravelmente baixas. Parecemos mais competitivos do que na última corrida, então esperamos que possamos continuar nesse caminho.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.