Boullier não acredita que ausência de James Allison afete desenvolvimento
"Temos um departamento técnico muito forte feito de muita gente", defende dirigente de time inglês


Segundo o dirigente da Lotus, o francês Eric Boullier, a equipe não será afetada pela saída do diretor técnico James Allison no início deste mês. James é tido como um dos maiores responsáveis pelo bom desempenho do carro com os pneus Pirelli.
Rumores dão conta de que Allison poderá voltar à Ferrari em um futuro próximo. Seu substituto na Lotus será Nick Chester.
“Temos um departamento técnico muito forte feito de muita gente”, garantiu Boullier.
“É uma ilustração da força e do talento em Enstone que conseguimos promover a partir de dentro, e Nick Chester já está trabalhando próximo ao seu cargo há algum tempo.”
O dirigente também disse que a equipe terá algumas inovações para as próximas corridas. “Temos algumas peças novas chegando para o E21, assim como o desafio adicional de reagir às mudanças nos pneus.”
“Estamos confiantes que possamos manter nossas performance e desenvolvimento no carro deste ano e, ao mesmo tempo, desenvolver um carro bom para 2014 com os novos regulamentos.”
O diretor de operações, Alan Permane, também se disse confiante quanto às atualizações para as próximas provas.
“Assim como em Barcelona, nós vamos trazer uma nova asa traseira que segue o mesmo conceito que corremos em Mônaco no ano passado. Também teremos uma nova asa dianteira e algumas modificações no assoalho, ou seja, teremos muito para nos ocupar.”
“Estamos muito confiantes no nosso pacote de atualizações para esta corrida e o carro foi bem em todos os circuitos nesta temporada, então não há razão para não sermos fortes aqui”, finalizou.
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.