Brasileiro na F1 não faz diferença para GP, diz promotor
Tamas Rohonyi reconhece que perda de piloto não é ideal, mas se diz despreocupado com audiência da F1 no Brasil

Em evento realizado no Autódromo de Interlagos nesta quarta-feira (25), o promotor do GP do Brasil de Fórmula 1, Tamas Rohonyi, descartou que a possível saída de Felipe Massa da Fórmula 1 ao fim desta temporada seja algo danoso para o futuro da corrida em Interlagos.
Atualmente, o brasileiro negocia sua renovação de contrato com a equipe Williams, que também analisa Robert Kubica, Paul di Resta e Pascal Wehrlein para o posto de companheiro do canadense Lance Stroll.
Rohonyi acredita que o fã de F1 atualmente acompanha a categoria devido à paixão pelo esporte, não mais pelos pilotos brasileiros.
“Curiosamente, não faz muita diferença a presença de um piloto brasileiro”, falou.
“Isso porque no fundo o público da Fórmula 1 gosta da tecnologia, da velocidade e do barulho. E há vários anos o piloto mais popular neste país se chama Lewis Hamilton.”
“Mas é claro e evidente que Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi fazem muita falta, mas em termos de frequência de transmissões e presença do público, é uma diferença muito pequena.”
Para este ano, as reformas em Interlagos foram feitas em sua maioria na infraestrutura. As partes hidráulicas e elétricas foram melhoradas em comparação com o último ano, como destaca Marcos Penido, Secretário Municipal de Serviços e Obras de São Paulo.
“A parte de energia foi trocada. Há um novo sistema de entrada de energia e uma nova cabine para a redistribuição desta energia.”
“Estamos também buscando o selo de acessibilidade do autódromo. É importante tornar o autódromo de Interlagos 100% acessível, o que seria um marco para nós.”
“Fizemos todas as obras para o bom funcionamento da rede hidráulica. Também fizemos todas as obras que garantem o bom funcionamento do sistema de drenagem, para que possamos ter uma prova com chuva sem sustos.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.