Brawn admite temer Mercedes mais avassaladora em 2018
Diretor esportivo da F1 diz que alemães têm tudo para fazer campanha mais forte no ano que vem: “Espero estar errado”
Diretor esportivo da F1, Ross Brawn admitiu temer que a Mercedes fique mais forte e venha com forma ainda mais avassaladora diante da concorrência na temporada de 2018 da F1.
Em 2017, a equipe manteve seu domínio com a conquista dos mundiais de pilotos e construtores, mas enfrentou concorrência ferrenha da Ferrari por boa parte da temporada.
Contudo, Brawn, ex-chefe da Mercedes na F1, acredita que a equipe alemã tem totais condições de dar um salto de qualidade no ano que vem, o que poderia proporcionar um campeonato menos equilibrado.
“Eles têm um ótimo grupo de pessoas, mas minha preocupação é de que eles fiquem ainda mais fortes agora”, disse à ESPN.
“Eles fizeram uma mudança na alta cúpula – Paddy Lowe saiu e James Allison chegou, e isso foi no meio da mudança no regulamento, o que não é fácil. Segundo o que eles mesmos disseram, o carro deste ano era como uma diva, e eu tenho forte suspeitas de que não será este o caso no ano que vem.”
“Então eu vejo – infelizmente, de muitas maneiras – uma continuação do rolo compressor. Apenas espero estar errado”, completou.
A Mercedes vem conquistando títulos dos pilotos e construtores desde 2014, quando os atuais motores V6 turbo híbridos foram adotados.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.