Brawn defende estratégia ousada para manter calendário da F1; entenda
Diretor esportivo da categoria pede que equipes sejam flexíveis com propostas devido às circunstâncias extraordinárias deste ano
A crise do coronavírus forçou a Fórmula 1 a cancelar as quatro primeiras corridas do ano e a temporada não deve começar antes de maio. O diretor esportivo da categoria, Ross Brawn, está confiante de que haverá tempo para reorganizar o calendário, embora defenda que para isso acontecer, será necessário cortar as férias de verão.
Leia também:
"Acredito que daremos a nós mesmos vários fins de semana para correr se eliminarmos as férias de agosto", disse Brawn à Sky F1. "E acho que nós podemos organizar um calendário bem razoável para o resto do ano".
"O [calendário] vai parecer diferente, mas manteremos um bom número de corridas, que serão empolgantes. A temporada vai começar tarde, mas acho que teremos muito entretenimento".
Brawn também pediu que as equipes sejam flexíveis para tentar fazer tudo acontecer, e um dos compromissos pode incluir fins de semana de GP com apenas dois dias.
"Uma das coisas que temos discutido são os fins de semana com dois dias, e embora possamos ter muitas atividades em dois dias, isso poderia ser uma opção", disse ele. "Acho que precisamos de certa flexibilidade das equipes neste ano, acredito que eles devem dar margem para esse tipo de solução".
"Porque estamos em circunstâncias pouco usuais e queremos garantir que teremos uma temporada que ofereça uma boa oportunidade econômica para os times", concluiu Brawn.
GALERIA: Relembre provas adiadas ou canceladas da Fórmula 1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
Últimas notícias
F1: McLaren divulga programa de pista para primeira semana no Bahrein
F1: Red Bull passa por mudanças profundas na gestão interna; entenda
F1: Russell prevê qual equipe irá desafiar líderes em 2026
ANÁLISE F1: Como a asa traseira da Audi traz uma abordagem única para 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários