Brawn: "Mercedes segue forte no próximo ano"
Ex-chefe de time alemão acredita que atuais campeões seguirão ditando o ritmo em 2017, mesmo com a mudança de regras que a Fórmula 1 implantará no próximo ano








Ross Brawn, ex-chefe da Mercedes e atual consultor do Liberty Media, grupo que iniciou a aquisição da Fórmula 1 mais cedo neste ano, crê que nem mesmo as mudanças nas regras tirarão a Mercedes do topo na próxima temporada.
Os motores seguem com o mesmo formato híbrido implantado em 2014, mas os carros terão mais pressão aerodinâmica e pneus mais largos - tanto na dianteira quanto na traseira. Pra Brawn, tais mudanças não serão suficientes para abalar o domínio da equipe alemã em 2017.
"A Mercedes deve ter concentrado os esforços no carro do próximo ano bem cedo, quando percebeu o carro que tinha para esta temporada", disse Brawn em entrevista ao site da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
"Se estivesse ali, e tenho certeza de que fizeram o mesmo, diria 'ok, temos um carro muito forte e só podemos ser batidos por nós mesmos, então vamos trabalhar no carro do próximo ano'", afirmou.
Desta forma, Brawn deixa claro que vê Red Bull e Ferrari com muitas dificuldades para reduzir em tão pouco tempo a vantagem construída pela Mercedes, mesmo com as novas regras.
"Não sei quantas equipes puderam fazer o mesmo (focar cedo no carro de 2017). O êxito atrai mais êxito. A Mercedes segue forte no próximo ano, mesmo com o chassi ganhando mais importância a partir da próxima temporada", completou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.