Briatore admite que Horner está negociando com acionista da Alpine para retorno a F1
Ex-chefe da Red Bull pode encontrar maneira de retornar à categoria
Flavio Briatore talks to Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, on the grid
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Christian Horner deixou o comando da Red Bull e a Fórmula 1 em julho de 2025 e, desde então, está sendo associado a uma volta à categoria. O britânico foi ligado a equipes como Aston Martin e Haas, no entanto, a Alpine tem se mostrado o nome mais forte para um possível retorno. Agora, Flavio Briatore confirmou que Horner está em negociações com acionistas da equipe francesa.
Majoritariamente controlada pela Renault, 24% da Alpine pertence a um grupo de investidores, liderado pelo Otro Capital, e com participações de nomes famosos como os atores Ryan Reynolds e Michael B. Jordan e os jogadores de futebol americano Patrick Mahomes e Travis Kelce. Esses 24% parecem ser o alvo principal do ex-chefe da Red Bull.
Entende-se que, caso o retorno seja possível, Horner não quer voltar apenas em uma posição de liderança, mas também como acionista. Diante desse cenário, a situação da Alpine torna-se mais atrativa e, durante a apresentação do A526, carro de 2026, Briatore, que é amigo do empresário britânico, confirmou que, apesar da situação "não ter a ver" com ele, conversas estão acontecendo entre o ex-Red Bull e a Otro.
"No momento, há muita confusão. Alguns grupos, não sei quantos, seis, sete... todo dia é um novo. Todo dia me ligam sobre a Otro, mas eu não ligo. Eles querem vender a participação deles na Alpine e há alguns grupos interessados em comprar, não sabemos. O momento que alguém comprar os 24%, nós ainda temos 75% e nós conversamos. Por enquanto, essa é a situação", falou.
"Conheço Christian há muitos anos, converso com ele de qualquer forma, mas isso não tem a ver comigo. Primeiro, você tem que comprar [as ações] da Otro e, segundo, a Renault precisa aceitar o comprador. E então vemos o que acontece. Mas, sabe, não tem nada a ver comigo porque ele está negociando com a Otro, não com a gente", acrescentou.
No ano passado, Briatore 'recrutou' Steve Nielsen como diretor-geral, porém, no dia-a-dia do time, é o italiano quem está no comando.
Audi INCÓGNITA, Hamilton de ENGENHEIRO NOVO, Honda x Mercedes, MAX ZOA LAWSON e + BASTIDORES da RBR!
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários