Briatore: Alonso teria sido campeão com a Ferrari este ano
Italiano diz que Fernando Alonso é uma grande perda para a Fórmula 1, com Cristiano Ronaldo é para o Real Madri
Flavio Briatore visitou Fernando Alonso na tarde deste sábado, pouco antes da classificação para o GP de Abu Dhabi, corrida de despedida do piloto espanhol da Fórmula 1. E deixou uma mensagem clara: "Fernando teria sido campeão com a Ferrari este ano", reconheceu no paddock do circuito ao jornal espanhol Marca.
"A perda de Alonso para a Fórmula 1 é como Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, uma das estrelas mais reconhecidas do grid. Esta já é outra Fórmula 1, não é a F1 dos gladiadores de outra época", disse o italiano, que comandou a Renault na época dos dois títulos de Alonso.
"Acho que no momento Fernando fará um ano sabático e eu não tenho certeza de que ele não volta. É ver o que acontece. Depois de tantos anos precisava de uma pausa. Existem apenas duas equipes na F1 em que se pode ganhar, Mercedes ou Ferrari, mas com o talento que ele tem, continuaria sendo o mais forte, ao lado de Hamilton", completou.
"Ele terá um ano de desintoxicação, porque passou por três genuinamente frustrantes com uma atuação ridícula da McLaren."
"Eu sei com 100% de certeza que Fernando teria sido campeão este ano com a Ferrari. Já ganhamos com uma máquina inferior como era a Renault, com menos desempenho, superando McLaren e Ferrari que eram melhores. Quando tínhamos que ser segundo ou terceiro o fizemos, mas quando ele tinha que vencer, também. A estratégia no pit wall também tem que ser perfeita, como a Mercedes fez".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.