Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Ex-piloto de F1 elogiou a liderança de engenharia de Laurent Mekies para o ressurgimento da Red Bull pós-Christian Horner
O ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista da Sky Sports, Martin Brundle, refletiu sobre a abordagem de Laurent Mekies para liderar a Red Bull e por que Christian Horner "não gostaria de voltar como chefe de equipe".
Mekies, então chefe de equipe da Racing Bulls, substituiu Horner no cargo CEO da Red Bull e chefe de equipe em 9 de julho. Mais tarde, Horner chegou a um acordo com a equipe austríaca em setembro de 2025, o que, segundo se sabe, permitirá que o britânico retorne ao Campeonato Mundial em 2026.
Desde que Mekies chegou à equipe, a Red Bull garantiu 174 pontos em oito etapas. Em comparação, a equipe marcou 172 pontos em 12 etapas antes da saída de Horner. Embora vários fatores devam ser considerados para o salto no desempenho, Brundle elogiou Mekies por sua abordagem à função.
"Estou muito impressionado e ele está lidando com isso de uma forma muito madura", disse Brundle durante o Sky Sports F1 Show. "Ego, absolutamente inexistente. Estamos vendo um novo tipo de chefe de equipe hoje em dia, não é? É por isso que Christian não gostaria de voltar como chefe de equipe".
"Acho que, com mais experiência em engenharia, parece ser a maneira de unir essas grandes quantidades de pessoas altamente especializadas em uma equipe, e ele tem ajuda com a política, com Helmut Marko e outros".
Martin Brundle
Foto de: James Sutton / Motorsport Images
"Portanto, acho que haverá uma colaboração na escolha do piloto [de 2026], provavelmente mais do que no passado entre os cargos mais altos da Red Bull, mas acho que ele realmente é o homem certo para o momento certo na F1, e é assim que as coisas estão indo".
Várias equipes seguiram um caminho semelhante, contratando pessoal com formação em engenharia para a função. Por exemplo, o chefe da Haas, Ayao Komatsu, ocupou anteriormente o cargo de diretor de engenharia da equipe americana; o chefe da equipe Sauber, Jonathan Wheatley, foi diretor esportivo da Red Bull e mecânico-chefe da Benetton e da Renault; e o chefe de equipe da Racing Bulls, Alan Permane, foi diretor esportivo, diretor de operações e engenheiro-chefe de corrida da Alpine.
VERSTAPPEN vai REINAR em SP? Vem CHUVA? Hamilton, BORTOLETO e tudo da F1 pré-Interlagos | BOTECO F1
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.