Button: "Até que não possa lutar pelo título, não vou desistir"
Inglês espera que vitória na Bélgica silencie aqueles que defendiam que McLaren deveria beneficiar Hamilton
Jenson Button chegou ao GP da Bélgica sendo bombardeado com perguntas sobre um possível jogo de equipe na McLaren. Afinal, estava a 88 pontos do líder Fernando Alonso, enquanto o companheiro Lewis Hamilton quase metade da desvantagem. Com a vitória, porém, o inglês espera ter calado quem defendia essa teoria e se diz vivo na disputa pelo bi.
“Toda a conversa sobre ‘vou lutar pelo campeonato ou ajudar alguém?’ não faz sentido. Acho que é um pouco cedo para este tipo de conversa. Somos pilotos, estamos aqui para ganhar e fazer o máximo que pudermos. Sou um grande jogador de equipe, quero que o time vá bem e vou fazer de tudo para que isso aconteça, mas, até que não possa lutar pelo campeonato, não vou desistir. Acho que provei isso em Spa”, destacou o inglês, que agora está a 63 pontos do líder.
“Somos uma equipe, mas é cada um por si no circuito. É exatamente assim que vou agir para o restante da temporada. Se continuarmos assim, ainda há uma chance. É pequena, mas existe. Não quero pensar muito nisso. Quero focar em fazer o melhor a cada corrida e fazer com que o carro esteja do jeito que eu gosto porque, quando fazemos isso, eu venço.”
O plano de Button é emular a segunda metade que fez ano passado, quando marcou 136 pontos nas últimas oito etapas, mais do que tinha obtido nas 11 primeiras.
“Ano passado, acho que marquei a mesma quantidade de Vettel desta corrida em diante. Preciso repetir uma segunda metade como aquela. Em termos de campeonato, não é importante apenas marcar pontos, como também sempre ficar à frente de Fernando. Ele perdeu 25 pontos e ainda estou mais de 60 atrás. Mas corridas como essa provam como o campeonato pode ser longo.”
Para seguir com a boa fase, Button espera que a solução de diminuir o downforce usada na Bélgica sirva como boa experiência para o acerto em Monza.
“Como choveu na sexta, muita gente optou pelo acerto com mais carga aerodinâmica, o que não é normal. Eu estava feliz com meu carro e deixei com menos carga, o que deu certo. Espero que seja uma boa informação para Monza.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.