Últimas notícias

Button celebra posto de líder na McLaren: "Rendo melhor assim"

Com a saída de Hamilton, inglês espera lucrar com carro desenvolvido de maneira que case mais com seu estilo

Jenson Button viverá uma situação diferente dentro da equipe McLaren a partir da próxima temporada. Com a saída de Lewis Hamilton e a chegada do jovem Sergio Perez, o campeão de 2009 quer assumir o posto de líder da equipe, podendo desenvolver o carro de acordo com suas necessidades.

O inglês lembrou que já viveu essa situação e acredita que, como líder, rende melhor do que tendo tanta influência do companheiro. “Não é a primeira vez que isso acontece. Quando cheguei na BAR e Jacques [Villeneuve] saiu a situação era a mesma. Estava lá para liderar a equipe e é algo que realmente me deixa animado e que tira o máximo de mim. Consigo construir uma equipe ao meu redor e direcionar o time da maneira que quero.”

Button explicou que ter um carro que case com seu estilo é especialmente bom para ele porque, caso o equilíbrio não esteja de seu agrado, tende a ter mais dificuldades que os demais. “Todos temos estilos diferentes. Para mim, preciso de um carro que posso desenvolver ao meu gosto e no qual me sinto confortável. Se o carro estiver neutro e sem equilíbrio, não funciona para mim. Preciso desenvolver um carro que sirva para mim e não acho que ninguém faz um trabalho melhor que eu nesse sentido. Meu problema é que, se não estiver confortável com o carro, tenho mais dificuldades que os outros.”

Falando sobre o companheiro nas últimas três temporadas, Lewis Hamilton, o inglês salientou a velocidade do compatriota em uma volta lançada e disse que o campeão de 2008 evoluiu neste ano. “Lewis é extremamente rápido e definitivamente tem a velocidade que nem todos têm – principalmente em uma volta lançada – mas sabemos que a F-1 não é só isso. É uma corrida e é onde você marca pontos. Claro que foi um companheiro duro em termos de velocidade, mas bom também de se trabalhar e para desenvolver o carro. Acho que ele aprendeu muito neste ano em relação à conservação de pneus.”

Button acha que contribuiu nessa evolução. “Acho que nossa parceria foi boa porque aprendemos um com o outro. Mesmo que ele diga que não, isso nos ajudou a melhorar enquanto pilotos.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Jenson Button
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Michael, tempo de casa pesou em decisão de Hamilton
Próximo artigo Fornecedora tenta cobrar HRT e descobre que dono é outro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros