Button diz que decisão sobre futuro é iminente
Inglês afirma que está "quase lá" sobre o que fará a partir de 2017
Embora Jenson Button esteja fortemente associado a uma mudança para a Williams, onde começou sua carreira em 2000, nenhum acordo foi ainda posto em prática.
No entanto, falando depois de refletir sobre seu futuro durante as férias de verão, o inglês disse em Spa-Francorchamps nesta quinta-feira que estava bastante claro em sua cabeça sobre o que gostaria de fazer no próximo ano.
"Pensei muito sobre isso", disse ele. "Não tive muito tempo de ficar em uma espreguiçadeira sob o sol, porque estive ocupado, mas é claro que refleti sobre isso."
"Estou quase lá... estou quase lá com os meus pensamentos. Você vai ouvir sobre isso em breve, mas não posso colocar um prazo nisso."
Carro vencedor
Button deixa claro que só vai ficar na F1 se acreditar que pode colocar as mãos em um carro capaz de andar na frente.
"Eu sempre disse que se eu sentir que posso estar em um carro que está lutando por vitórias, definitivamente eu vou ficar", disse ele. "E acho que qualquer piloto faria isso."
"Caso contrário, irei e jogar dardos e fazer outras coisas."
Embora Fernando Alonso tenha manifestado sua desconfiança sobre o novo carro da F1 de 2017, no sentido de trazer de volta a emoção à categoria, Button diz que o fato dos carros estarem mais rápidos é algo que o deixa mais interessado.
"Fernando não ficou muito positivo, mas eu não sei", disse ele. "E isso, obviamente, passa pelo meu processo de pensamento sobre se eu quero ficar ou não."
Continuar correndo
Se Button decidir que não quer ficar na F1, ele deixou claro que vai continuar correndo em algum lugar.
"O problema é que eu não posso ficar parado", disse ele. "Eu não posso simplesmente ficar em uma praia. Eu já planejei participar de triatlons correndo na F1 ou não."
"Vou fazer todos os tipos de corridas após a F1, com carros ou motos -. Sou uma pessoa competitiva e eu sempre quero ganhar e isso é algo que eu quero fazer. Quero algo que eu possa lutar por vitórias."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.