Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Button diz que McLaren ainda está longe dos "grandes pontos"

Britânico avalia que ainda vai levar um tempo antes de sua equipe lutar por "grandes pontos", embora admita que está feliz com o progresso

Jenson Button, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren with the media
Jenson Button, McLaren with the media
Jenson Button, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren

Embora a McLaren tenha conseguido seu melhor resultado do ano na corrida anterior, em Mônaco, quando Jenson Button terminou em nono e Fernando Alonso na quinta posição, ambos os pilotos reconheceram que o desempenho do carro não era aquele que esperavam em uma pista onde a potência do motor não era tão crucial.

A Honda está lançando um novo turbo para este fim no Canadá, depois de ter usado dois tokens de desenvolvimento.

Mas enquanto Button acredita que a equipe estará "bem" em Montreal, ele diz que a McLaren ainda precisa um pouco mais de tempo.

"Grandes pontos? Acho que vai levar um tempo para que sejamos competitivos o suficiente para lutar por mais pontos, mas estamos fazendo um bom progresso", disse Button.

"As pessoas podem pensar que este é um circuito que não irá atender nosso carro, mas ele vai ficar bem."

"Viemos para cá com algumas atualizações que devem nos ajudar. Não são grandes. Somos eficientes com nosso carro. Sei que a ExxonMobil está trabalhando bastante com a Honda no combustível, por isso temos um upgrade aqui que deve nos ajudar nesse área."

Embora a McLaren desse um passo à frente significativo em relação ao ano passado, a equipe britânica está longe de estar entre os da frente.

Button insiste, porém, que ele está satisfeito com o progresso que está sendo feito.

"Do lado de dentro, sabemos onde estamos. Sabemos que estamos melhorando e a atmosfera na equipe está muito boa. Fernando e eu somos muito experientes, nós trazemos muito para a equipe em termos de experiência e direção."

"É sempre muito difícil, porque estamos em uma época em que queremos obter o melhor resultado possível, mas com a mudança de regulamentação no próximo ano, isso muda tudo em termos de quanto esforço é colocado em uma única temporada."

"Estou feliz com o progresso que está sendo feito. Sentimos que uma grande parte do tempo estamos tirando o máximo do carro, que é a principal coisa agora."

Relatos adicionais por Jonathan Noble

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso vê TVs pagas como culpadas pela baixa audiência da F1
Próximo artigo Ricciardo admite que precisou de dias para digerir derrota

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil