Button e Hamilton colocam suas fichas na DRS em Monza
Dupla da McLaren acredita que asa traseira móvel será fundamental no GP da Itália
A dupla de pilotos da McLaren espera uma corrida apertada na Itália, com a asa traseira móvel e o acerto dos carros tendo um papel fundamental na disputa pela vitória. Lewis Hamilton, aliás, espera se recuperar da decepção do GP da Bélgica e vencer sua primeira corrida em Monza, onde abandonou nos últimos dois anos.
“Ano passado, eu ganhei em Spa e não terminei em Monza, então quero reverter essa sequência! Nunca ganhei em Monza e adoraria ter um bom resultado neste ano.”
Como o uso da asa traseira móvel é ilimitado na classificação e Monza é recheado de retas, o inglês frisa que o acerto do carro tem de funcionar, tanto para andar rápido com a asa aberta, quanto para percorrer bem as curvas na corrida.
“Estou particularmente animado para a classificação, porque acho que a DRS será muito importante para os tempos de volta e realmente quero tirar o máximo do carro – e depois esperar uma corrida forte.”
Jenson Button também acredita que a DRS terá papel fundamental, mas na corrida.
“Pela terceira vez, vamos ter duas zonas de ativação da DRS. A primeira será interessante, porque é difícil ultrapassar na Ascari – a pista é muito estreita e a entrada, muito rápida. Devemos ver algumas manobras espetaculares por lá. Na reta principal deve ser mais comum, tentando sair bem da Parabólica e atacando na primeira chicane. A DRS pode ter vários usos para os carros na corrida e moldá-la de maneira interessante.”
O campeão de 2009 lembra ainda da dificuldade em se acertar o carro para Monza.
“Vai ser o equilíbrio de sempre entre andar bem na reta e ter pressão aerodinâmica. Ano passado, Lewis e eu optamos por caminhos diferentes. Como estava com o acerto melhor para as retas, não conseguia me aproximar o suficiente para atacar o líder. Mas acho que as coisas serão mais misturadas neste ano.”
Hamilton conorda. “É preciso ter pressão aerodinâmica para ser rápido o bastante na saída da segunda Lesmo e na Parabólica e poder atacar na reta seguinte. Deve ser outra corrida bastante disputada.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.