Button espera mais ultrapassagens na Malásia com a asa traseira móvel
Piloto da McLaren, que sofreu para passar Massa na Austrália, acredita que sistema pode tornar as manobras até fáceis demais em Sepang


Jenson Button espera ter uma corrida tranquila depois do movimentado GP da Austrália, quando foi punido com um drive through e chegou apenas em sexto lugar, enquanto o companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, foi o segundo.
O inglês passou por algumas frustrantes voltas atrás de Felipe Massa, até ultrapassá-lo de maneira ilegal e sofrer a punição. Com isso, acabou sendo a maior cobaia no novo sistema da asa traseira.
“Me diverti. Quando lutava com Felipe ficou bem complicado, usando o Kers junto. Ainda assim, foi muito difícil ultrapassar, porque Felipe conseguiu cobrir a linha muito bem na curva um e não conseguia ficar lado a lado com ele. Acho que aqui a asa traseira vai ser muito mais útil e talvez fique até fácil demais para ultrapassar.”
O inglês ainda se mostra animado com o desenvolvimento da McLaren, que não fez uma boa pré-temporada, mas conseguiu se recuperar a tempo.
“Chegamos em Melbourne sem ter muita certeza de onde estaríamos comparados com nossos rivais, e acabamos sendo muito competitivos, só com a Red Bull à frente. Agora chego na Malásia esperando uma corrida sem problemas. Acho que vai ser uma corrida muito diferente e emocionante devido à degradação”.
O inglês revelou que a McLaren levou para a Malásia melhoras na adaptação entre o escapamento e a parte aerodinâmica. Devido às diferenças entre os circuitos de Albert Park e de Sepang, o campeão de 2009 acredita que a velocidade que a Red Bull mostrou na Austrália não seja tão determinante.
“Sebastian (Vettel) fez um bom trabalho no final de semana e tinha um bom carro. Se eles vão ser rápidos aqui, não sei. É um tipo de corrida diferente. A consistência vai ser importante e, se você tiver um carro que cuida bem dos pneus, isso deve fazer a diferença aqui. Não vai ser apenas uma questão de velocidade pura.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.