Button: Punição a Vettel é "triste" e "decepcionante" para fãs da F1
Campeão mundial de 2009 disse que o resultado do GP do Canadá foi uma pena para os telespectadores da Fórmula 1 e deixou um gosto "amargo"
Jenson Button, vencedor do GP do Canadá em 2011, fez parte da equipe de transmissão da Sky Sports F1 em Montreal. Imediatamente após a cerimônia de pódio, foi solicitado a ele dar sua opinião sobre a penalidade atribuída a Vettel pelos comissários, por ter voltado à pista de maneira insegura depois de briga com Lewis Hamilton.
"É triste, é decepcionante quando há uma boa luta na pista entre dois grandes campeões mundiais e, em seguida, os comissários são capazes de entrar e tirar isso de nós, espectadores", disse Button à Sky. "É uma pena. Para mim, foi um incidente de corrida.”
“Sim, Seb cometeu um erro, mas você tem que perceber que ele está fazendo mais de 260 km/h aqui, você não pode simplesmente parar o carro e ficar fora do circuito. Ele fez um erro, voltou e não merece uma penalidade, na minha opinião. Mas é um regulamento e eles decidiram aceitá-lo.”
Button disse que o episódio deixou "um gosto amargo" depois de uma disputa acirrada entre os líderes da Ferrari e da Mercedes.
"Em um circuito como este, muito estreito, como em um circuito de rua, esses carros são enormes", acrescentou. “Você acaba ficando naquela parte do circuito, você não escolheu estar lá. Seb não quer bater em Lewis também. É difícil, e é triste ver Lewis no pódio, ele obviamente quer vencer, mas não é assim. Ele não conseguiu capitalizar sua posição no circuito, da maneira que eu acho que as corridas deveriam ser. O que é uma pena.”
"Na verdade, é um gosto amargo, depois de uma corrida tão boa."
Confira imagens da corrida polêmica em Montreal:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.