Desta vez não teve para Átila Abreu, nem para ninguém: a Red Bull mostrou a superioridade dos treinos livres na tomada de tempos, compondo a primeira fila do grid de largada nas ruas de Ribeirão Preto.
O melhor tempo coube ao tetracampeão Cacá Bueno, que registrou a marca de 1min07s801, ficando apenas 0s026 à frente do companheiro Daniel Serra, em uma tomada de tempos onde cada piloto tinha direito a duas voltas lançadas e entrava na pista com outros dois, obedecendo a classificação do campeonato.
Ouça o pole:
A surpresa da sessão foi o paranaense Julio Campos, da Carlos Alves, o terceiro colocado a dois décimos dos carros da Red Bull, dividindo a segunda fila com Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel. Marcos Gomes (Medley Full Time), herói local, e Max Wilson (Eurofarma RC) completam os seis primeiros no grid.
Os líderes do campeonato tiveram desempenhos abaixo da média: Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, o ponteiro, sai em 12°, 11 posições à frente de Valdeno Brito (Shell A.Mattheis), que bateu no treino livre 2 e correu sem um equipamento 100%.
A corrida deste domingo está marcada para as 9h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do programa "Esporte Espetacular". Confira o grid de largada:
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.