Canadense se torna piloto reserva da Williams em 2019
Com passagem anterior na Force India, Nicholas Latifi será piloto reserva da Williams em 2019

Nicholas Latifi foi piloto de desenvolvimento da Force India nesta temporada e chegou a fazer três dias de testes com a equipe e alguns treinos de sexta-feira.
O canadense, que terminou em nono na F2 deste ano, depois de ter dificuldades para se adaptar ao novo carro, terá um papel melhorado na Williams.
Latifi conduzirá o novo FW42 da equipe em um dia nos testes de pré-temporada e mais três dias de testes, um dia oficial e dois como parte do programa de testes de pneus da Pirelli, assim como seis TL1.
"Estou muito feliz de me juntar a uma equipe icônica como a Williams, como piloto reserva para 2019", disse Latifi.
"É uma oportunidade fantástica continuar meu desenvolvimento na F1 e construir minha experiência na pista com mais sessões de treinos livres e os testes de novatos da Pirelli.”
"Além disso, uma grande parte do meu papel será na condução do simulador e ajudar a apoiar o desenvolvimento do novo carro.”
"Estou ansioso para passar o tempo na fábrica em Grove, mergulhando na equipe e ajudando onde puder.”
"Esta é uma oportunidade incrível que me foi dada e estou animado para começar."
O quinto lugar da Latifi na classificação do F2 em 2017 aumentou suas perspectivas de superlicença, mas ele só acrescentou quatro pontos à sua conta ao terminar em nono nesta temporada.
Ele agora tem 24 pontos e precisará terminar entre os cinco primeiros no ano que vem na F2, onde deve disputar a quarta temporada, para chegar ao patamar de 40 pontos para superlicença.
"Nicholas tem corrido com sucesso na nas bases da Fórmula 1, ele tem o pedigree de corrida que estamos procurando e ele é incrivelmente inteligente", disse a vice-diretora da Williams, Claire Williams.
"Temos certeza de que ele será uma ótima opção para a equipe e estamos ansiosos para trabalhar com Nicholas na próxima temporada."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.