Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

Características do carro deixam Lotus confiante para Spa

Time de Enstone acredita que baixo arrasto aerodinâmico do E23, aliado à potência do motor Mercedes, pode permitir bom resultado no GP da Bélgica

Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Romain Grosjean, Lotus F1 Team

A Lotus crê em dias melhores em Spa-Francorchamps, palco do GP da Bélgica e próxima etapa da temporada 2015 da F1. Ainda que a equipe não tenha sido páreo para os demais times impulsionados pela unidade de potência da Mercedes, a crença é de que as características da pista belga beneficiem o E23.

Spa exige muita potência e pouca pressão aerodinâmica, aspectos que, segundo a Lotus, se encaixam nas qualidades do bólido de Enstone. Quando questionado se há um sentimento de otimismo dentro do time para a etapa belga, Nick Chester, diretor-técnico da equipe, respondeu de maneira positiva.

“Creio que sim, é uma pista de alta e temos uma unidade de potência muito forte. Além disso, o E23 é um carro com pouco arrasto, então acredito que estaremos em boas posições (em Spa)”, disse.

Grosjean também prevê bom desempenho

Embora a Lotus tenha ficado frustrada com os incidentes de corrida nas etapas recentes – como o abandono dos dois carros na primeira volta do GP da Grã-Bretanha e os problemas de Maldonado em Hungaroring – o time pôde ver sinais de que há potencial no carro.

Romain Grosjean revelou que está ansioso para ver como o E23 vai se colocar em relação aos adversários na pista que deve ser uma das mais favoráveis à equipe.

"(Em Spa) você precisa de um bom motor e um acerto que deixe o carro mais ‘solto’. Temos boas características nos dois aspectos, então acredito que será interessante ver como estaremos em relação a nossos rivais. Não podemos descartar a sorte, já que o clima na região das Ardenas pode ser desafiador às vezes", explicou.

Em seguida, o francês acrescentou: "Creio que os pontos fortes de nosso carro se encaixam com as características da pista. Estou pronto para conquistar mais pontos, eu e a equipe faremos o máximo possível para nos sairmos bem e conseguirmos um bom resultado. Afinal de contas, estamos aqui para isso”, encerrou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior De carnaval em Barbados a música country: as férias da F1
Próximo artigo Senna e Prost poderiam ter juntado forças?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil