Carey traça meta para F1: “Causar interesse da nova geração”
Diretor executivo da F1 reconhece desafios em implementar mudanças na categoria sem que isso desagrade os fãs de longa data
Diretor executivo da F1, Chase Carey afirmou que uma das metas da categoria para o futuro é provocar o interesse de uma nova geração, mas com o cuidado de não fugir da essência tradicional do esporte.
Carey, figura do grupo americano Liberty Media, assumiu controle total da F1 no início do ano. Já com uma temporada completa na bagagem, o dirigente já começa a estudar mudanças para a categoria em sua promoção.
Contudo, ele reconhece que, por se tratar de uma modalidade antiga e com base de fãs já estabelecida, seu desafio será agradar as novas gerações sem causar desconforto com os fãs de longa data.
“As pessoas que são fãs desde o começo e que gostam daquilo a que cresceram assistindo – elas representam a base do esporte. Esses fãs são essenciais”, analisou, em entrevista à revista francês Auto Hebdo.
“Mas queremos causar interesse de uma nova audiência, e, para isso, precisamos encontrar soluções que respeitem o elemento histórico – o que fez essa categoria tão especial, enquanto atraímos novas pessoas ao mesmo tempo. Precisamos causar interesse da nova geração”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.