Carro da Mercedes só precisa ser acertado, diz chefe
Toto Wolff confia no potencial do W08 e acredita que a equipe tem boas armas para derrotar a Ferrari



Chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff crê que o carro da Mercedes só precise ser bem acertado para derrotar a Scuderia Ferrari. O time até agora venceu duas provas com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, mas não está na liderança do campeonato de pilotos.
Atualmente, Hamilton está a 13 pontos de Vettel e Bottas a 23. Acredita-se que uma das maiores desvantagens da Mercedes sejam os pneus, já que a Ferrari parece se comportar melhor com os compostos deste ano.
No entanto, Toto Wolff não concorda, e acha que sua equipe precisa apenas se acertar com o carro deste ano.
"Eu não acho que haja um padrão particular", disse ele. “A interação dos compostos de pneus com a pista, o asfalto e a temperatura. Há também as temperaturas da pista e do pneu.”
"Há muita interação. Uma coisa é certa: temos um carro muito rápido de corrida e um carro rápido de classificação.”
"Nós precisamos nos acertar. E este é um trabalho emocionante."
Batalha próxima
Wolff acha que é impossível saber quem entre Mercedes ou Ferrari tem o melhor carro no momento, e é por isso que sua equipe precisa dar tudo para chegar à frente.
"Vai ser muito próximo - na verdade mais do que muito próximo", explicou Wolff sobre a batalha de título. "Eles (Ferrari) saíram do inverno com um bom carro e parece que ele se adequa muito a Sebastian (Vettel).”
"Nós só precisamos dar o máximo para fazer o melhor que pudermos e, se fizermos como fizemos com Valtteri (na Rússia), seremos capazes de competir com eles."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.