Catadão TotalRace de Abu Dhabi: Toro Rosso, Caterham, Marussia e HRT
Equipes treinam em busca do acerto ideal para o classificatório deste sábado e para ter um bom ritmo de prova no domingo
Em exata ordem, foi assim que a turma do fundão ficou após os treinos livres para o Grande Prêmio de Abu Dhabi. A dupla da Toro Rosso ficou com a 17ª e 18ª posições, depois vieram as duplas da Caterham, Marussia e HRT, respectivamente.
Leia o que cada um dos pilotos do "Catadão TotalRace" disse:
Daniel Ricciardo, Toro Rosso, 17º: "No começo do treino livre 1 a aderência era um problema, mas nós melhoramos o carro entre as sessões e tudo melhorou. Nosso 'long run' não está bom e estamos um pouco fora de ritmo. Calor? Não é pior do que Cingapura e não é um problema lidar com isso."
Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 18º: "É um circuito que conheço melhor do que qualquer outro no calendário. Foi um dia adorável a bordo do carro, mas tive um pequeno problema nesta noite que me fez perder um tempo de pista. Precisamos trabalhar duro para nos recuperarmos bem para sábado e, especialmente, domingo."
Vitaly Petrov, Caterham, 19º: T"ivemos um problema no treino um, com Giedo [Van der Garde] sequer saindo para treinar, mas quando assumi o carro na segunda sessão tudo foi ok. Tive que, no início da sessão, fazer alguns ajustes em problemas de dirigibilidade. Mesmo andando pouco, conseguimos gerar muitos dados com ambos os pneus."
Heikki Kovalainen, Caterham, 20º: "O dia foi muito bom para mim hoje. Na primeira sessão andamos com novas partes no carro. Depois, no treino 2, testamos os pneus e fizemos um longo stint no final. A chave para destravar o potencial real do carro com as novas peças é achar o acertoideal para a pista. Teremos um noite bem longa para conseguirmos fazer progresso."
Timo Glock, Marussia, 21º: "Nossa sexta-feira foi bem típica hoje. No treino livre 1 nós conseguimos até testar algumas peças para o próximo ano. No segundo, tivemos um pouco de problema com o tráfego quando estávamos com os pneus macios. Fizemos algumas mudanças de acerto só para garantir que estávamos indo para o caminho certo."
Charles Pic, Marussia, 22º: "Foi ótimo poder pilotar em Yas Marina esta tarde. É um circuito de que eu gosto muito, por isso estou com a esperança de conseguirmos manter o lado positivo que tiramos da Índia. Mesmo andando bem no início do treino 2, não estamos onde queríamos. Espero dar um passo adiante amanhã."
Pedro de la Rosa, HRT, 23º: "O objetivo inicial era achar um bom acerto para o carro, e logo conseguimos isso. Estamos focados em conseguir diferentes configurações para aperfeiçoar o resfriamento de nossos freios. A pista está com pouca aderência e a diferença entre os compostos é menor do que esperávamos. Nosso ritmo é bom e os testes que realizamos com os freios não foram ruins, por isso estamos otimistas, embora haja espaço para melhoras."
Narain Karthikeyan, HRT, 24º: "Eu não conhecia a pista de antemão, e ela se demonstrou mais exigente e técnica do que eu esperava. Meu objetivo de hoje foi simplesmente andar, quanto mais, melhor. Amanhã vamos nos concentrar em fazer ajustes menores para a classificação. Ainda temos três jogos de pneus, dois macios e um médio, por isso estou confiante de que vamos ser muito mais competitivos."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.