Chefão da McLaren diz que começa a ver sinais de Mercedes em sua equipe
CEO da escuderia britânica, Zak Brown elogiou o trabalho realizado em 2019 e projeta boa temporada sob novo chefe de equipe
CEO da McLaren, Zak Brown diz que está começando a perceber em sua histórica equipe (relembre carros do time de Woking em galeria exclusiva no fim desta matéria) as qualidades que tornaram a Mercedes dominante na Fórmula 1.
Após uma grande reestruturação, que incluiu a recente chegada de Andreas Seidl como chefe da equipe, a McLaren atualmente se estabeleceu em quarto lugar na classificação geral entre os construtores na temporada 2019.
Leia também:
- Veja 10 curiosidades do dia em que Senna 'se apresentou' à Fórmula 1
- VÍDEO: Veja trailer de Ford vs Ferrari, que retrata disputa entre as marcas nas 24 Horas de Le Mans
- Ex-companheiro de ambos, Ricciardo diz que Verstappen é mais rápido que Vettel
- Hamilton se vê na Fórmula 1 por mais alguns anos e quer igualar Schumacher
- Chefe da Renault diz que equipe vai mudar foco para o carro de 2020
Para Brown, as mudanças que ele ajudou a implementar em Woking estão valendo a pena, o que o deixou extremamente encorajado. Perguntado sobre quais eram as principais áreas de progresso que ele tinha visto na McLaren, Brown elencou: "Trabalho em equipe. Nos testes de intertemporada, fiquei muito satisfeito. Quando tivemos um problema, resolvemos rápido. Os pit stops estão realmente fortes. Tivemos um avanço técnico, com trabalho em equipe e foco”.
“Há um sentimento muito positivo. A maior coisa que eu notei é que todos sabem o seu papel, todos estão motivados e trabalhando muito bem juntos. É por isso que você está vendo coisas como bons pit stops e boas preparações. É o trabalho em equipe que produz esse tipo de resultado. Andreas vai trazer outro nível de clareza para os papéis, com responsabilidades e foco”, continuou.
"Veja a Mercedes ganhando todas as corridas. Sim, eles têm um ótimo orçamento, mas também são uma equipe fenomenalmente bem administrada. Eles parecem não ter fins de semana ruins. É uma grande equipe. É o que estou começando a ver aqui e Andreas vai tornar isso ainda melhor”.
Com Seidl focado inteiramente em melhorar a McLaren e James Key nomeado como diretor técnico, Brown acredita que ele tem os elementos-chave no lugar. "Eu tenho o que quero e estou muito satisfeito com isso. Contratei todos que eu queria. Não sinto que tenha ficado com o segundo melhor em nenhuma área. O que o Andreas fará com a equipe depende dele, mas dou todo o meu suporte”, disse Brown.
Seidl não vai fazer grandes mudanças na McLaren. Em vez disso, quer entender os pontos fortes e fracos da equipe primeiro. "Se você colocar nosso rendimento em perspectiva com o orçamento que temos, com a infraestrutura, temos que fazer melhor no geral. Essa é a missão agora. Eu primeiro preciso entender a organização inteiramente. Aí decido como estruturar esse projeto no futuro”, disse o novo chefe de equipe.
"Eu acho que é importante também ver os regulamentos de 2021, porque eles afetarão a configuração geral da equipe para o futuro. Então cabe a mim, junto com Zak, trabalhar nessa missão e em como queremos abordar esses próximos anos”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Ferrari admite atraso de "meses" no desenvolvimento do carro de 2024
F1: Ferrari define data para primeiro teste de Hamilton
F1: FIA inocenta Red Bull após investigações sobre 'babador'
F1 - Wolff esclarece fala sobre "prazo de validade" de Hamilton: "Ele está muito afiado"
F1 - Coulthard: Hamilton tem o mesmo objetivo de Schumacher na Ferrari
F1 - Antonelli: "Não quero incomodar Hamilton e Russell, mas estou pedindo conselhos"
Últimas notícias
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
F1 - Norris acredita que será forte competidor ao título em 2025: "Tenho o que é preciso"
F1 troca tampas de bueiros após incidente de Sainz em Las Vegas 2023
F1 - Verstappen não confia em título no GP de Las Vegas: "Não somos os mais rápidos"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.