Chefão da Red Bull admite torcer por título de Vettel na F1
Helmut Marko revelou que prefere ver o alemão da Ferrari conquistando o penta antes do britânico da Mercedes






Helmut Marko, consultor da Red Bull, não esconde que prefere que o mundial da Fórmula 1 deste ano seja conquistado por Sebastian Vettel e não por Lewis Hamilton. Após a vitória do alemão em Spa, a diferença na tabela do campeonato entre o piloto da Ferrari e o atual campeão da F1 caiu para 17 pontos.
A boa notícia para Vettel é que o SF71H está provando ser o melhor carro do grid, o que o faz acreditar que pode alcançar seu quinto título este ano.
Marko acredita que Vettel pode dar à Ferrari o título que há 11 anos é perseguido pela escuderia de Maranello (o último foi conquistado por Kimi Raikkonen em 2007).
"Atualmente, Sebastian é o mais forte mentalmente e tem o melhor carro. Eu prefiro vê-lo ganhar antes do piloto da Mercedes", disse em entrevista ao jornal espanhol Marca.
Em Monza no próximo final de semana, o piloto alemão terá mais uma chance de reduzir ainda mais a vantagem de Hamilton, na pista onde a Ferrari não vence desde o triunfo de Alonso em 2010. Com a Red Bull, Vettel venceu duas vezes no circuito italiano (2011 e 2013).
Porém, Monza tem sido uma pista muito favorável para a Mercedes nos últimos anos e, especificamente, para um Lewis Hamilton que venceu quatro vezes lá (2012, 2014, 2015 e 2017).
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.