Chefão da Red Bull diz que Vettel "não tem mais futuro" na Ferrari
Consultor da escuderia austríaca, Helmut Marko crê que piloto alemão foi sacrificado no time de Maranello

Em fase de 'renascimento' na Fórmula 1, a Ferrari montou sua estratégia para conquistar uma dobradinha no GP da Rússia, no qual Charles Leclerc saiu da pole e Sebastian Vettel começou em terceiro.
Na largada, a escuderia fez um esquema para que os dois ficassem na ponta, o que alçou o alemão à liderança, à frente do monegasco. O tetracampeão, porém, teve uma quebra que ocasionou safety car virtual. Isso permitiu dobradinha da Mercedes, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
O incidente fez com que Vettel fosse visto como o grande vilão da história, uma vez que o alemão não devolveu a posição para Leclerc após a largada, o que fora combinado com o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto.
A polêmica fez com que o consultor da Red Bull, Helmut Marko, comentasse a questão logo após a prova. Segundo o chefão da equipe austríaca, pela qual Vettel foi tetracampeão, o alemão foi sacrificado pelo time de Maranello.
Leia também:
"Apesar de ele ser o cara mais rápido, eles [Ferrari] sacrificaram Sebastian", disse o ex-piloto austríaco, fazendo menção ao fato de que Vettel era mais rápido que o Leclerc no primeiro stint, quando a escuderia italiana insistiu na troca de posições.
Marko seguiu nas críticas aos dirigentes vermelhos. “A Ferrari conseguiu não vencer tendo o carro mais rápido", disse o chefão da Red Bull, que terminou com Max Verstappen em quarto e Alex Albon em quinto.
O consultor da equipe austríaca ainda foi taxativo em relação ao clima do tetracampeão mundial no time de Maranello. "Ele não tem mais futuro na Ferrari", disse Marko. Vettel, porém, tem contrato até o fim da temporada 2020.
Relembre todas as vitórias de Vettel na F1:





















































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias

AO VIVO F1: Acompanhe o TL1 da Arábia Saudita em Tempo Real

F1: Gasly surpreende e lidera o TL1 para o GP da Arábia Saudita com Norris em 2º; Bortoleto é 20º

Galvão Bueno e Reginaldo Leme se reúnem em programa para celebrar 40 anos da primeira vitória de Senna na F1

F1: McLaren leva pequenas atualizações para Arábia Saudita; entenda
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.