Chefe culpa frio canadense por resultado ruim da Red Bull
Diretor da equipe dos energéticos, Christian Horner vê temperatura como fator decisivo para performance abaixo do esperado
Saindo do Canadá com apenas quarto e sétimo lugares, a Red Bull lamentou o mau desempenho - algo que não era aguardado. Para o time, o frio canadense acabou com as chances do RB12 de incomodar na briga pela vitória.
Refletindo sobre o que aconteceu, o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse: "Para ser honesto, as condições não estavam ajudando as temperaturas dos pneus.”
"Era 16°C a temperatura no circuito, e nós temos mais problemas no final dos stints. Não teríamos o alcance que certamente Mercedes e Williams tiveram com uma parada.”
"Com Ferrari fazendo duas paradas, foi difícil ver se eles teriam este tipo de alcance.”
"Eu acho que esses carros tradicionalmente colocam um pouco mais de energia nos pneus, e em um dia frio como esse domingo, ajuda a manter a temperatura dos pneus."
Melhora no motor ajudou
Apesar de não obter o resultado que esperava, Horner disse que houveram sinais encorajadores no fim de semana. Entre eles o fato de que a Red Bull não esteve tão longe da Mercedes em uma pista na qual a potência de motor é importante.
O fim de semana em Montreal foi a primeira vez que os dois pilotos da Red Bull tiveram o motor atualizado da Renault. A melhora é estimada em cerca de meio segundo por volta.
"Se você olhar para as nossas velocidades em linha reta, são um passo na direção certa", disse Horner.
"Nós ainda temos mais, mas para este circuito, no qual a força do motor é muito importante, se compararmos com 12 meses atrás, estávamos a 1s5 na classificação. Neste ano estamos a três décimos de distância.”
"Então, acho que realmente é um passo na direção certa. Haverá algumas pistas nas quais a Ferrari vai ser um pouco mais forte, e espero que tenhamos dias mais fortes do que eles também."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.