Chefe da Haas: Batida entre Grosjean e Magnussen é inaceitável
Gunther Steiner atribuiu responsabilidade do duplo abandono aos pilotos e que incidente ocorreu no pior momento possível
Chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner criticou seus pilotos pelo duplo abandono causado por uma colisão entre ambos na primeira volta do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 (relembre o resultado da prova em galeria no fim desta matéria). Kevin Magnussen e Romain Grosjean disputavam posição lado a lado no início da corrida, mas se tocaram na curva 5 do circuito de Silverstone.
O impacto da colisão furou o pneu traseiro esquerdo de Magnussen e o traseiro direito de Grosjean. Os dois pilotos falaram palavrões no rádio, dando à equipe poucas informações sobre os carros. A corrida da dupla terminou algumas voltas depois do incidente.
Steiner disse que ambos são responsáveis: “O que aconteceu é inaceitável. Eu fui muito claro com eles após a prova de Barcelona (onde os dois pilotos também colidiram) sobre o que não podiam fazer”.
“No fim das contas, nós estamos em uma posição difícil neste momento, tentando melhorar o desempenho do carro. Todo mundo está trabalhando duro para caramba. Tínhamos uma boa chance porque nossa simulação de corrida na sexta estava boa. E então eles colidem. Isso é inaceitável”, disse.
Steiner contou que os pilotos “não falaram” na reunião pós-corrida. Segundo o dirigente, ele não deu chances para que os dois se explicassem. Steiner disse a eles o que pensava quando discutiram o assunto.
O chefe de equipe revelou irritação pela batida dos pilotos justamente quando a Haas estava conduzindo uma avaliação das atualizações introduzidas no carro neste fim de semana. As novidades vieram para curar os problemas com o ritmo de corrida, mas a escuderia norte-americana não pôde coletar dados.
“Você não precisa de muito tempo para explicar algo assim”, disse Steiner. “Às vezes, você pode dizer muito com poucas palavras. Estou obviamente desapontado. Todos estão trabalhando muito para sairmos do buraco em que entramos e eles vêm uma coisa dessas".
"Tínhamos a chance de chegar nos pontos, ou ao menos de evoluir, e eles fazem uma coisa dessas. Para mim não é necessário nenhum tipo de explicação sobre o caso”, completou o dirigente.
Depois de começar bem a temporada com ótimo desempenho no GP da Austrália, a Haas entrou em má fase e está enfrentando seu pior início de campeonato desde que estreou na F1: o time somou apenas 16 pontos em dez corridas.
Steiner disse que o time mostrou progresso em busca de competitividade em Silverstone, mas o duplo abandono na prova e a saga envolvendo seu patrocinador principal, a Rich Energy, fez o fim de semana difícil para a equipe. “Na sexta, parecia que nós íamos para a corrida com alguma chance, mas nós mesmos acabamos com tudo".
GALERIA: Veja o resultado do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.