Chefe da Haas espera volta de Pietro para retomar conversas
Gunther Steiner admite que conversava com Pietro Fittipaldi antes do acidente em Spa-Francorchamps, mas que prefere esperar seu retorno






Pietro Fittipaldi retornará às pistas de maneira oficial neste fim de semana na etapa de Mid-Ohio, após testar na mesma pista na semana passada e liberado pra correr. Será a primeira prova em mais de dois meses, depois que se acidentou nos treinos classificatórios para as 6 Horas de Spa, prova válida pelo mundial de endurance.
Após ter admitido que chegou a negociar com a Sauber no final de 2017, Pietro também esteve conversando com a Haas, mas que foram interrompidas logo após a batida na Bélgica.
No dia de mídia da F1 em Hungaroring, Gunther Steiner, chefe da Haas, explicou a atual situação da equipe com o piloto brasileiro.
“Sim, na verdade, como ele mora na Carolina do Norte, antes de ir para a Alemanha, eu falei com ele só para ver como ele estava indo – e ele está muito bem, acho que ele estará guiando neste fim de semana na Indy”, disse Steiner.
“Eu apenas disse 'volte a correr e depois nos falamos de novo quando você sentir que está pronto novamente'. É uma história diferente competindo, acho, fazendo o que ele precisa fazer, ele precisa se sentir confortável novamente.”
“Ele estava testando, eu não falei com ele depois dos testes, mas acabei de ler o que estava escrito na mídia, que ele se sentia confortável, então eu vou vê-lo novamente quando voltar para a Carolina do Norte e então veremos o que pode ser feito no final do ano.”
“Estávamos falando sobre a possibilidade de ele fazer algo, e então paramos quando ele teve as pernas quebradas, e agora temos que analisar novamente para ver como ele se sente sobre isso.”
Reportagem adicional de Ben Anderson
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.