Últimas notícias

Chefe da Mercedes defende Vettel de críticos

Após toque e rodada na Itália, Toto Wolff crê que pessoas precisam lembrar de grandes momentos de Vettel antes de reclamar de sua pilotagem

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H facing the wrong way after making contact with Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, defendeu Sebastian Vettel contra as fortes críticas dirigidas a ele após o GP da Itália.

Vettel tem sido criticado por especialistas e pela mídia na Itália, que acredita que o tetracampeão mundial está cometendo muitos erros para derrotar o rival Lewis Hamilton pelo título deste ano, apesar de ter um carro superior.

"Não sou completamente neutro, mas para mim Lewis (Hamilton) é o melhor piloto dos últimos anos", disse Wolff ao jornal alemão Die Welt.

"Mesmo assim, acho que as críticas a Sebastian não são justas."

"Se for possível vencer, ele tem a ambição para fazer isso com a agressividade necessária", afirmou o austríaco.

"Isso requer muita coragem e sua maneira de dirigir às vezes leva a colisões. Mas não vamos esquecer que ele ganhou quatro campeonatos mundiais – assim como Lewis. Você tem que aceitar isso."

Wolff acredita que há uma pequena margem entre o triunfo e o desastre, insistindo que o erro de Vettel na primeira volta do GP da Itália no último domingo também poderia ter levado a uma rodada de Hamilton.

"Poderia ter sido facilmente Lewis, em vez de Sebastian, que tivesse rodado. Então, toda a corrida teria sido diferente", disse Wolff.

"No mundo de alta tecnologia da Fórmula 1, tudo não é decidido linear e racionalmente, mas também com sorte, infortúnio e coincidência."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Grosjean: Quase virei cozinheiro quando a Renault me demitiu
Próximo artigo Fãs criam abaixo-assinado para Ferrari manter Raikkonen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil