Chefe da Mercedes garante Wehrlein em programa de pilotos
Mesmo fora da F1 em 2018, alemão segue como protegido da Mercedes segundo Toto Wolff
Depois de perder sua vaga na Sauber para o atual campeão da Fórmula 2, o monegasco Charles Leclerc, o alemão Pascal Wehrlein ficou sem lugar para a temporada de 2018 da Fórmula 1.
No entanto, Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, apoiou publicamente a habilidade de Wehrlein e confirmou que ele ficará com a Mercedes.
"Pascal definitivamente merece um lugar na Fórmula 1 e certamente é um dos pilotos mais rápidos", disse Wolff ao Motorsport.com.
"No momento, parece um pouco amargo no que diz respeito aos lugares disponíveis.”
"Mas ele definitivamente vai estar em nossa equipe. Não está claro se ele vai participar ou não de um campeonato diferente da Fórmula 1. Ele definitivamente permanecerá como parte do nosso time."
Wehrlein marcou os cinco pontos da Sauber em 2017, cortesia de um oitavo na Espanha e um 10º no Azerbaijão.
Mas o relacionamento aprimorado da Sauber com a Ferrari e a chegada da Alfa Romeo acabaram impedindo o alemão de seguir no time.
Wehrlein disse que seus melhores desempenhos em 2017 foram ignorados porque a Sauber estava muito atrás do resto.
"Estou bastante feliz no final com cinco pontos", disse Wehrlein. "Nem todas as corridas foram boas como eu desejei, mas acho que, em geral, fizemos o que pudemos fazer".
Ele acrescentou que tentará retornar a uma outra equipe em 2019.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.