Chefe da Red Bull diz que Gasly precisa de um “Ctrl+Alt+Del” mental
Horner garante que não pensa em substituir o francês e que dará todo apoio para o piloto superar dificuldades e reencontrar forma
Piloto francês da Red Bull, Pierre Gasly tem tido uma temporada difícil em 2019. Seu melhor resultado foi um quinto lugar em Mônaco, enquanto seu companheiro, Max Verstappen, venceu o GP da Áustria e somou quase o triplo de pontos que o novo contratado da escuderia austríaca.
Rumores circulam nos bastidores da Fórmula 1 de que o time de energéticos está considerando substituí-lo, mas o chefe da equipe, Christian Horner, disse que a escuderia não pensa nisso e que está dando total apoio ao piloto. Na Áustria, Verstappen chegou a dar uma volta em Gasly.
Perguntado pelo Motorsport.com sobre quão preocupado estava sobre as dificuldades de Gasly, Horner disse: “Eu acho que Pierre está tendo um momento difícil e daremos nosso melhor para ajudá-lo a sair dessa. Acho que ele precisa de um reset”.
“Nós sabemos do que ele é capaz, e eu acho que precisamos buscar uma forma de dar um ‘Ctrl+Alt+Del’ e reiniciar a cabeça dele. Ele é um piloto veloz e acho que o problema é que Max está entregando resultados todas as semanas e isso obviamente coloca mais pressão sobre Pierre”.
“Mas nós estamos dando apoio a ele, ainda acreditamos nele e vamos dar todo o suporte que pudermos para nutrir o talento que sabemos que ele tem”, disse Horner, que ainda deixou claro que não havia nada errado com o carro de Gasly na Áustria. Segundo o britânica, não houve problema algum que explicasse seu ritmo mais lento.
O dirigente, porém, descartou que existam conversas para substituir o piloto. “Não há a intenção de substituir Pierre. Ele é nosso piloto e vamos trabalhar com ele para conseguir o melhor resultado possível", completou Horner.
Max Verstappen e Pierre Gasly em ação na Áustria
Photo by: Zak Mauger / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.